segunda-feira, 24 de março de 2014

Realidade II



Realidade II

Para se poder evoluir realmente é preciso que saibamos exatamente como é a realidade na qual estamos inseridos.  Se estivermos pisando um terreno escorregadio ou areia movediça será impossível alcançarmos os resultados que almejamos.
Para isso é preciso raciocinar, analisar, sentir, meditar, ter contato direto, aceitar os insights, seguir a intuição, soltar os tabus e preconceitos, livrar-se de todas as crenças falsas, etc.
Como saber se uma crença é falsa ou não? Pelos resultados que ela dá.
Se a pessoa, empresa, país, etc., está seguindo crenças falsas os resultados serão: doenças, pobreza, miséria, ignorância, decadência, guerras, controle, manipulação, exploração, desemprego, crianças abandonadas, crianças que desaparecem, idosos abandonados, problemas de todos os tipos, etc..
Como podemos avaliar a situação do Planeta Terra em relação às variáveis citadas acima? Está mais do que evidente que as crenças que existem hoje no planeta estão completamente erradas.
A vida da pessoa é o que ela acredita. O que ela acredita se manifesta na sua vida inevitavelmente. Quem acredita em guerra irá para a guerra. O campo eletromagnético da pessoa fará com que aconteça isto, mais cedo ou mais tarde. Quem é contra o progresso irá regredir. Quem é contra a prosperidade econômica atrairá a pobreza. Quem pensa em doença ficará doente. E assim por diante. Seja uma crença consciente ou inconsciente. Não importa. A pessoa é um todo e esse todo é que atrai tudo isso. Dá para saber o que tem no inconsciente pelas atitudes da pessoa. Portanto, não dá para alegar que o inconsciente é um mistério e que não sabemos o que estamos fazendo ou que somos vitimas dele.
Uma atendente de um café num shopping, que não atende o cliente sabe ou não o que está fazendo? As conversas reclamando porque tem de trabalhar dizem tudo. Essa pessoa gosta de trabalhar ou não? Ela é contra o crescimento ou não? Existe alguma dúvida sobre isso? E qual será o resultado disto? Mais pobreza e dificuldades de todas as espécies. Até que aprenda que crescer é inevitável. Queira ou não queira. Toda resistência é inútil.
Pelos resultados já sabermos que as crenças são falsas. Então é preciso abandoná-las e colocar a realidade no lugar. Quem procura sinceramente a verdade a encontrará.
Para facilitar o trabalho vamos explicar como é o universo. Com base neste conhecimento podemos sempre ter os resultados que queremos. É impossível acontecer o contrário. Basta que a pessoa queira realmente entender e sua consciência se expandirá para absorver este conhecimento. Se a maioria da humanidade acredita em coisas absurdas (vejam os resultados) deveria ser fácil entender o que é real.
No mais profundo da realidade existe uma energia infinita: um Plenum. O Vácuo Quântico. É um oceano primordial de energia infinita. A origem de tudo. Pura consciência. Essa Consciência é indiferenciada. Ela não tem forma. É puro potencial infinito. Uma única onda. Ele é Tudo-O-Que-Existe. É o que está subjacente a tudo. Em perfeito equilíbrio. Ainda sem gerar, criar ou emanar qualquer coisa. Essa energia infinita consciente tem os impulsos de expandir-se e ao mesmo tempo de unificar-se com o que expandiu. Essa intenção de agir, fazer, emanar e manter-se unido cria uma tensão indescritível. É como naquela situação em que a pessoa sabe que deve viajar, mas gostaria de ficar onde está. Essa tensão entre ausentar-se e permanecer tem de ser resolvida. É quando acontece uma explosão de energia. Imagine um cavalo de corrida preso pouco antes de começar a corrida. A tensão que existe em sua mente, músculos, nervos, coração, etc.. Se a corrida não começasse ele teria um colapso.
Agora, imagine que essa Consciência sabe o que pode fazer, tem poder para fazer, quer fazer e é puro Amor. E este amor anseia por dar-se infinitamente. É sua pura essência: Inteligência e Amor. Essa Consciência é tudo isso ao mesmo tempo.
Essa era a situação antes que tudo fosse criado. Antes do Big Bang.

Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores