sexta-feira, 3 de abril de 2015

Páscoa I





Páscoa I

Quando um planeta chega num determinado estágio de evolução é preciso que uma informação do Alto desça até as pessoas para que elas possam entender como funciona o Universo. É impossível que os seres que estão evoluindo por si sós, entendam como são as múltiplas dimensões da realidade, o que se chama lado espiritual e lado material de forma simplista. Entender a realidade é uma tarefa impossível como vocês podem ler nos quatro volumes das “Mascaras de Deus” de Joseph Campbell. As mais incríveis teorias são criadas para explicar o que não entendem e isso é aceito como verdade pelas tribos de um planeta.
Se não houvesse uma intervenção externa trazendo a informação real nunca haveria evolução, pois se cria um círculo vicioso de crenças fantasiosas, que se auto perpetua. Podem passar centenas de milhares de anos e nada muda. O tempo aqui é irrelevante porque inevitavelmente cada tribo criará uma estrutura para manter aquelas crenças e todo ser que questione será tratado como herege. Seja a crença que for. E será eliminado de uma forma ou de outra. A partir do momento em que a manutenção do status quo for do interesse de alguns, não haverá mais forma de mudá-lo. Somente uma intervenção externa.

Isso é o que aconteceu há 2000 anos. Uma boa nova foi trazida. Um paradigma completamente diferente do vigente naquela época foi comunicado ao povo. Uma mudança radical de pensamento e sentimento. Se o novo paradigma fosse aceito o planeta entraria numa era nunca vista de paz, amor, fraternidade, amor e prosperidade.

Todos sabem que a nova visão de mundo foi rapidamente eliminada, pois questionava todo o status quo. Todos os interesses estabelecidos seriam afetados e isso nunca é aceito. Não importava quantas leis fossem violadas, mas a novidade tinha de ser impedida a qualquer custo. E isso foi o que aconteceu.

A questão é que os que impediram o progresso e a evolução não entendiam como é o universo e que a consciência nunca desaparece, porque é energia e energia nunca desaparece. Só se transforma. Então eles achavam que se tirassem do mundo o “problema”, este desapareceria. Nem imaginavam que a consciência está em todas as dimensões ao mesmo tempo e que se ela sai do campo energético de uma dimensão ela continua nas outras. E que como está numa dimensão acima pode se manifestar em qualquer dimensão abaixo.

É uma luta vã tentar impedir que a consciência desta humanidade evolua. O tempo trabalha a favor do Todo e tempo é um conceito com que ele não se preocupa, já que Ele está no eterno agora. Ele é o eterno agora. É por isso que 2000 anos depois a mesma boa nova continua sendo divulgada, até que a humanidade aceite que só o Amor é a solução. A única solução que existe. O Amor incondicional que continua a se derramar pela humanidade.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores