domingo, 12 de janeiro de 2014

Inveja I



Inveja I

O filme “Amadeus” sobre a vida de Mozart traz um perfeito exemplo de como a inveja pode destruir.
A questão da inveja é que a pessoa quer ser o que não é e estar onde não está. A pessoa não está satisfeita com a vida que tem. E gostaria de estar em outro lugar. Então o sofrimento é duplo.
Isto acontece porque a pessoa não entende que cada ser no universo é único e faz parte do Todo. A função daquele ser não pode ser substituída por nenhum outro. Cada um é especial e está onde deveria estar.
Caso a pessoa fizesse a fusão com o Todo e entrasse em fluxo com Ele, estaria totalmente feliz consigo mesma. E não desejaria nada a mais. Nem ser outra pessoa, nem ter a vida de outro, nem trocar de lugar, nem colocar a aquisição de coisas em primeiro lugar, nem compensaria com qualquer outra coisa,  nem seria obsessivo-compulsivo, nem depressivo, etc.
Toda a questão se resume nisso. Em fundir-se com o Todo. E fundir-se com o Todo implica que o Todo passa a comandar sua vida. E ai é que está o nó. Uma pessoa disse que não rezaria porque não sabe se o que o Todo quer é o mesmo que ela quer! Esta pessoa disse claramente o que muita gente não ousa dizer. É a vontade dela contra a vontade do Todo. E ela opta pela dela. Desse tipo de atitude só pode resultar o sofrimento. Sofrimento criado pela própria pessoa que acha que pode ir contra a própria essência. Será que ela ignora que a Centelha Divina, o próprio Todo, está dentro dela?
Mais uma vez a solução é “buscar primeiro o Reino dos Céus e tudo o mais será acrescentado”. Buscar o Reino é fazer a vontade do Todo. Incondicionalmente. E o acréscimo virá pelo trabalho e estudo. Quem cria a realidade também é o Co-Criador. Portanto, o que a pessoa deseja acontece. Quanto maior a fusão mais cria. Se nem sabe que a Centelha existe como pode criar alguma coisa? Neste caso a pessoa está sujeita à criação dos demais. É o que acontece quando a pessoa não tem controle sobre a própria vida. E tem problemas de todos os tipos. É preciso que a pessoa tenha o desejo sincero de deixar que o Todo comande sua vida para que o processo inicie.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores