segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dívidas XII



Dívidas XII

Muitos corretores de imóveis reclamam que não vendem a meses. A questão é simples. Quanto mais pressão se coloca menor o resultado. Quanto maior a ansiedade menor o resultado. Quando a pessoa sente que tem de vender de qualquer jeito fica muito mais difícil vender.
Todas as técnicas de vendas dependem desta atitude. A atitude de não precisar vender. Isto é um sentimento. Sem este sentimento ninguém terá sucesso em vendas consistentemente. Isto é, ano após ano.
Numa palestra recente expliquei como funciona a Contabilidade Cósmica. Resumindo: entra debita sai credita. Por incrível que pareça é igual à contabilidade terrestre! Sempre que a pessoa ganha algo ela passa a dever isso. Se ela dá passa a ser credora. Portanto, se o corretor der algo para o possível comprador, este inevitavelmente sentirá que deve alguma coisa para o corretor. Meia venda já está feita. A questão é que quantos estão dispostos a dar? O apego é a norma entre os humanos. Ninguém praticamente solta. O cérebro reptiliano sempre quer mais e mais. De tudo. Desta forma o “normal” é tomar o dinheiro do possível comprador sem dar nada em troca. Ah! O comprador leva um apartamento! Gozado! Então porque tanta dificuldade em vender o apartamento? O corretor tem de ter a atitude de dar sem esperar nada em troca. No mínimo dar atenção e cordialidade no trato com o comprador. Se der um brinde ajuda mais ainda. É por isso que em alguns lugares o comprador tem café da manhã, almoço, ganha uísque, etc. Assim que ele ganhou isso ou consumiu ele passa a dever. Esse sentimento nunca mais o deixará. De alguma forma ele tem de pagar aquilo que recebeu de graça. E mesmo assim não compram o apartamento!  Porque é indispensável tirar toda a ansiedade do processo. Se o corretor pensar no que é melhor para o comprador e agir para que o comprador consiga isso, ele conseguirá a venda. Só que ele não pode sentir que tem de vender de qualquer jeito. Na verdade a venda é irrelevante. Se vender está bem senão também está bem! Isto é oposto do que pensam os ocidentais e esta é a dificuldade de fazer a venda. Isto é estar em fluxo com o Universo.
O conhecimento mais ocultado da humanidade é o de que tudo que existe é consciência. Tudo é consciência e tem consciência. É um conceito simples e se a pessoa entender isso ela terá o controle da sua vida em suas mãos. Caso contrário estará nas mãos dos credores. Este é o conceito de escravidão. Quando você deve você é escravo do credor. Ele tem poder de vida e morte sobre você. Quem está com o “nome sujo” sabe o que significa isso.  Só essa expressão já diz tudo. Sujeira é lixo. Portanto, quem deve é um lixo. O nome de uma pessoa é a própria pessoa e se o “nome está sujo” a pessoa está suja. E se redimir disto fica muito difícil porque todos querem distância de sujeira. Até ganhar dinheiro fica difícil, pois todos querem distância de sujeira. E então como sair disto? Como deixar de ter “nome sujo” nesta situação? E neste caso a ansiedade é maior ainda. O que dificulta sobremaneira “limpar o nome”. É desta forma que o escravo se torna escravo para sempre. E sempre existe a ameaça de “sujar o nome” com o simples não pagamento de uma conta de algumas dezenas de reais.
A primeira coisa é não fazer dívidas. Nunca esquecer que crédito é dívida. Você não está sendo creditado! É o contrário! Está sendo debitado. Lembra que entra debita e sai credita? Quando qualquer coisa entra pra você é débito. Então se entrou dinheiro na sua conta por um crédito isso é débito. É dívida.
Segundo. Para sair disto é preciso mudar a visão de mundo. Mudar o conhecimento que tem do mundo. Os mesmos pensamentos darão os mesmos resultados. O tipo de pensamento que criou a dívida não o tirará desta situação. Só trará mais dívida. É preciso mudar radicalmente de visão de mundo. Ter o conhecimento que é poder. E poder é o contrário de escravo. Poder significa poder dar e isso é crédito para quem dá. Desta forma quem mais dá mais poder tem.
É por isso que quem “dá emprego” tem um poder sem limites na Terra.
Para que o dinheiro entre e a pessoa possa pagar as dívidas ela precisa passar a dar. Dar atenção para os possíveis compradores. Dar o melhor atendimento possível. E isso do fundo do coração. Os compradores não podem ser tratados como se vê no atendimento das lojas de um shopping. Com raras exceções. O atendente parece que está fazendo um favor em atender o cliente. E a questão é justamente o contrário. Entrará uma venda para aquela loja, portanto a loja está devendo para o comprador. E o vendedor recebe o salário (entra) quando atende bem o comprador (dá).
A situação econômica do planeta Terra é uma lástima exatamente porque a atitude das pessoas é o contrário do que funciona. John Nash explicou isso a 60 anos. A humanidade ignora completamente o que ele provou. E desta forma muito sofrimento ainda será necessário até que esta humanidade aceite a única forma de organização social que funciona.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores