quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Estrada elétrica

Estrada elétrica

A cidade de Gumi na Coréia do Sul está testando o abastecimento das baterias dos ônibus elétricos durante o percurso. Cabos elétricos estão enterrados no chão e alimentam as baterias enquanto o ônibus anda. Através de um campo eletromagnético. Por indução.

Não há necessidade de parar o ônibus e conectar um cabo em alguma tomada elétrica.
Quanto mais o tempo passar mais invenções serão feitas até um ponto em que ninguém no planeta terá coragem de negar a mecânica quântica. Quando as crianças tiverem oportunidade de aprender isso antes de qualquer coisa, os adultos terão de rever suas crenças, porque serão motivo de risadas por não acreditarem e ficarão constrangidos. Nesse ponto todos aceitarão como algo normal todas as “esquisitices” da mecânica quântica. É o que acontece em todo planeta avançado neste universo.

Imagine alguém da Idade Média vendo um ônibus andar sem combustível. O que pensaria? Que é magia, é claro! Hoje nós rimos disto. Pois estamos na mesma situação em relação ao que se acredita hoje em termos de mecânica quântica. Daqui a um tempo as pessoas também rirão de como os humanos do inicio do século XXI rejeitavam a mecânica quântica.  Eles também farão filmes sobre nós, como nós fazemos sobre a barbárie da Idade Média.

Quanto tempo ainda será necessário para que entendam que existe uma Realidade Última da qual tudo emana?

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores