terça-feira, 2 de julho de 2013

Relacionamentos Afetivos IV



Relacionamentos Afetivos IV

Vejamos algumas das características da dopamina:

Focar num objetivo, exclusivista, só vê um lado da moeda, aprendizado de coisas novas, preferência por uma só coisa, alegria, aumento de energia, hiperatividade, insônia, perda de apetite, ansiedade, medo, dependência, aumento da testosterona, auto-estima, auto-confiança, persistência, determinação, força, coragem, ousadia, audácia, etc..
Portanto, dopamina é o neurotransmissor que faz as coisas acontecerem.
No caso dos relacionamentos principalmente o importante é que quando se protela uma recompensa há um aumento da rede de células que produzem dopamina. Produzindo mais dopamina. Isso é extremamente importante porque quanto mais se esperar por algo que se anseia mais dopamina ter-se-á.
Quem já teve um nível elevado de dopamina em si sabe que essa substância provoca uma sensação extremamente agradável. É uma sensação que todos querem ter o tempo todo. É a sensação que tem um corredor de fórmula um, um lutador de boxe, um ator excepcional, um empresário de sucesso, etc.. É o neurotransmissor dos campeões.
Portanto, quanto mais se conversar durante a fase inicial de um relacionamento mais dopamina será gerada. E esse processo é auto-estimulante. Quanto mais se tem dopamina mais se quer ter. Isso por si só garante que é possível conversar por muito tempo antes de qualquer outro contato físico. É por isso que a corte antigamente era tão valorizada. Eles podiam não saber que estavam gerando dopamina, mas intuíam que era o procedimento correto para conseguir o resultado que queriam.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores