sábado, 13 de julho de 2013

Dívidas XI

Dívidas XI

Uma cliente assistindo ao dvd “Trabalho Interno” de Charles Ferguson passou mal após meia-hora. Este é o DVD do livro “O seqüestro da América”, do mesmo autor.
Este livro conta como se construiu a atual crise econômica mundial.
Passou mal porque começou a entender como é o mundo real deste planeta. Como é a economia real. Começou a tirar a visão romântica da vida e ver claramente a realidade.
A partir de agora ela pode começar a crescer realmente. Sem entender como é a realidade deste planeta não há como ter uma economia sólida e consistente.
São inúmeros os clientes extremamente endividados. Como chegaram nesta situação? Como não cortaram isso no inicio? Ninguém faz uma dívida enorme logo de cara. Ela vai crescendo porque a ilusão persiste. Não se enxerga o que está bem na frente dos olhos. Vive-se na ilusão de que no mês que vem a coisa será melhor, agora vai, o mercado mudou, passou o carnaval, tenho a esperança que dará certo, os clientes virão, tem de dar certo, etc.. As idéias deste tipo são infinitas. Isso não funciona porque não é baseado na realidade. Isso é pura idéia mental que não tem força para criar a realidade.
O que cria a realidade é o sentimento de que está criada a realidade. Este sentimento tem de ser 100% real ou uma crença 100% real. O coração emite um sinal elétrico 60 vezes mais forte que o sinal do cérebro. O campo magnético do coração é 5000 vezes maior que o do cérebro. Estes dados foram descobertos pelo HeartMath Institute.
É por isso que somente idéias não criam nada. Sem o campo eletromagnético do coração (sentimento) não se cria nada consistentemente.
Para se ter uma economia consistente não se pode ter dívidas. Endividamento não é crescimento. Crédito é divida. Manutenção é divida. E dívidas têm de ser pagas mais cedo ou mais tarde. Quando um sócio tira um pró-labore de uma empresa que não dá lucro e que está se endividando isso não é renda. É dívida.
É nesse ponto que entra a Mecânica Quântica. A MQ faz com que a pessoa saia da visão romântica da vida e entre no mundo real. Em como realmente funciona o universo. A realidade última. Tudo é feito de átomos. Como funciona, o que são e de onde vêm esses átomos é da mais extrema importância. Entendido isso se entende a economia, por exemplo.  Este mundo está desta forma porque a resistência a se entender e aceitar a MQ é extrema. E quando se vive na ilusão as conseqüências são trágicas. No momento as pessoas estão reagindo às conseqüências. Não entenderam ainda a raiz do problema. A reação continuará desta forma até que haja uma expansão da consciência e entendam o real problema. Para isso é preciso pensar claramente e isso envolve enxergar claramente a realidade última. Todas as coisas dependem do entendimento da realidade. Tudo é criado socialmente em função de uma visão de mundo. De como o mundo é. Se acreditarmos que o universo está nas costas de uma tartaruga ou no deus Rambo criaremos uma economia de acordo com essas crenças. A economia deste planeta está criada em função de determinadas crenças e esse é o resultado que estamos vivendo.
Querer ser Revolucionário Quântico sem ter dado os saltos de consciência é pura ilusão. É continuar vivendo na visão romântica da vida. Sem uma mudança interna real não há Revolucionário Quântico. Sem expandir a consciência para enxergar claramente a realidade última não haverá mudança real. Apenas se trocará de um sistema para outro e tudo continuará igual ou pior. Como sempre foi neste planeta. Ser Revolucionário Quântico sem fazer as mudanças de consciência em si mesmo, sem deixar que essas mudanças ocorram em si mesmo, não levará a nada. Não adianta fazer mudanças externas sem ter mudando interiormente antes. E isso é uma coisa que leva tempo e dá trabalho. Trabalho interno.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores