segunda-feira, 14 de agosto de 2017

PNL II (Programação Neurolinguística II)

PNL II

A questão do mapa e do território é de extrema importância para o sucesso de qualquer pessoa. Quando a criança nasce começa a receber um mapa da realidade que os pais e a sociedade em geral passam para ela. É o que se chama de “receita de bolo”. Para conseguir o que quer deve fazer assim ou assado. Isto é válido para todas as áreas da vida. Para os negócios, para a saúde, para conseguir um relacionamento e assim por diante.

Este mapa não é o território. Não é a realidade objetiva do mundo. É apenas o que a percepção de outras pessoas permite que elas enxerguem no mundo. Pelos resultados pode-se ver que o mapa está muito longe do território.

O mapa é gravado a ferro e fogo na mente da criança, depois que a criança já escutou essas estórias milhares de vezes. Com 10 anos de idade ela já viveu 3650 dias com 24 horas por dia recebendo informações consciente e inconscientemente. 

Mudar o mapa é uma coisa muito difícil como toda pessoa que já tentou sabe. Cometem-se os mesmos erros vezes sem conta, com um padrão de comportamento repetitivo e por mais que a pessoa perceba que não deve agir de determinada forma ela continua cometendo os mesmos erros.

Vejam por exemplo o caso de se achar que crédito não é dívida. A pessoa toma um crédito sem pensar que tem de pagar por aquilo. Ela não faz uma ligação entre uma coisa e outra. Pode parecer incrível para alguma algumas pessoas isso, mas realmente a pessoa não liga as duas coisas. E assim o endividamento acontece. E isso muitas vezes é irreversível. As falências acontecem também por isso.

Quantas vezes uma pessoa está com a carreira em ascensão e faz uma troca de emprego desastrosa?

Quantas vezes uma pessoa faz escolhas erradas de relacionamento e atrai sempre pessoas que só trazem problemas?

Quantas vezes um jogador de futebol que está tendo enorme sucesso num time vai para outro time e desaparece do cenário futebolístico?

Quantas vezes fazemos coisas que são contra a nossa saúde sem entender que aquilo é nocivo?

Quantas vezes abrimos um negócio acreditando que dará certo e que teremos muitos clientes? E depois ficamos na esperança de que no mês que vem melhorará? E depois no outro mês e assim por diante até a falência? Vivendo de esperança!

Tudo isso é o mapa que a pessoa tem na mente. É o que ela acredita que é real. Só que isso não é o real. É apenas o que ela acredita. Sem trocar esse mapa e enxergar o território claramente não há possibilidade de sucesso em nada. Essa é a razão do porque algumas pessoas conseguem o que querem e a maioria absoluta não. É só olhar o que acontece no mundo que isso está claríssimo; mas a pessoa não enxerga isso. O mapa filtra aquilo que ela vê, sente, cheira, ouve, etc.. O mapa é como uns óculos de sol. Deixa passar muito pouca luz.

E com o passar do tempo os problemas se acumulam e a pessoa pensa que é por falta de empenho e põe mais força no que faz! Ela faz mais ainda do que já está fazendo errado. Põe mais determinação em executar um mapa irreal. E os problemas aumentam. É um ciclo vicioso que se não é percebido a tempo pode ser totalmente desastroso para aquela pessoa. Sempre na esperança de que as coisas vão melhorar!

Todos que já tentaram explicar para alguém que o mapa não é o território já sentiram a tremenda resistência que encontram por parte da outra pessoa. Praticamente ninguém admite que tenha um mapa irreal. Já que a gravação do mapa foi tão bem feita na infância e juventude. Muitas vezes a pessoa precisa ter problemas gravíssimos para começar a desconfiar que tenha algo errado com o seu mapa da realidade. O que ela acredita que é real no mundo. Portanto, trocar o mapa não é uma coisa banal de se fazer.

É nesse ponto que entra a Ressonância Harmônica. É somando as tecnologias que podemos trocar o mapa com muito mais facilidade. O mapa está gravado na mente como energia. Tem fundamento atômico. Tudo que existe é atômico. Tudo é energia. Lembram da formula famosa do Einstein? Ela permitiu fazer a bomba. Na nossa mente é a mesma coisa. Temos um corpo e esse corpo é energia também. O mapa está gravado energeticamente e pode ser trocado energeticamente. Podemos colocar outra energia nele e regravá-lo. Colocando em cima outro mapa que seja exatamente o que é o território. Na verdade a pessoa deixa de ter mapa e vê o território claramente. E ai o sucesso é garantido em todas as áreas da vida da pessoa. Para isso só é preciso tempo de gravação para mudar isso. Por exemplo: pegue uma fita cassete com a gravação de uma sinfonia de 74 minutos. Para gravar outra coisa em cima precisamos de 74 minutos para sobrepor uma coisa à outra. É a mesma coisa. Precisamos de um determinado tempo, que varia de pessoa para pessoa, para que o mapa antigo seja apagado e ela veja o território claramente. 

Isso é que é a transferência da informação. O mapa é informação e pode ser mudado. Então a pessoa pode fazer as escolhas certas e conseguir o sucesso que tanto deseja. Todos os problemas, como falta de dinheiro, de prosperidade, tristeza, doenças, etc. não precisam existir. Tudo isso é resultado de um mapa irreal. O que gravaram em você pode ser desgravado. É puro magnetismo e pode ser magnetizado de outra forma. É apenas uma questão de percepção da realidade. Mudando-se isso se muda tudo. Existe solução.


Hélio Couto


Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores