domingo, 9 de junho de 2013

Elos



Elos

Esclarecendo alguns detalhes da palestra Ego e Felicidade.
Quando foi dito que devemos dar tudo, soltar tudo e ceder tudo foi em relação ao íntimo da pessoa. Ao ego que deve se transformar  e entregar-se ao Todo completamente. Uma fusão com a Centelha Divina.
Não é em relação ao mundo exterior da pessoa. Todo radicalismo é um problema e só traz problemas. Lembrem-se do Caminho do Meio. Não é para fazer mudanças radicais na vida externa das pessoas. Todos devemos fazer nosso trabalho onde estamos. Semeando o conhecimento e a transformação onde estamos. Temos compromissos que assumimos antes de chegarmos aqui de ajudarmos nesta transformação onde estivermos.
Ir para uma comunidade fugindo dos problemas desta civilização não é a solução e só nos trará problemas graves. Essa não é a solução. Imaginar que haverá uma comunidade em que todos os problemas foram resolvidos por um passe de mágica e que só haverá pessoas do mesmo nível de consciência é uma ilusão. A individuação é passo à passo e é um longo caminho. Jung deixou isso bem claro. A individuação é um processo interno. Não é cortar os elos com a vida externa.
Espero que isso tenha ficado claro para todos.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores