domingo, 30 de junho de 2013

Dívidas X



Dívidas X

“Um homem endividado é nessa medida um escravo.”
Wealth, Ralph Waldo Emerson

Existe um filme mudo muito antigo que mostra uma cena com um casal de fazendeiros e sua filha conversando com “Alguém-Que-Empresta-Dinheiro”.
O fazendeiro está com a caneta na mão prestes a assinar um papel. Olha para a mulher e ela dá um olhar de que não temos escolha. Ele assina o papel.
“Alguém-Que-Empresta-Dinheiro” lança um olhar para a filha do fazendeiro pensando que já é dono dela. Eles não conseguirão pagar.
Alguns meses depois “Alguém-Que-Empresta-Dinheiro” volta à fazenda e o campo esta ressequido. O fazendeiro de joelhos.
“Alguém-Que-Empresta-Dinheiro” pega a filha e vai embora com ela.

Estima-se que 600 mil pessoas sejam levadas para a União Européia todo ano e a maioria seja para comércio sexual.
E isso é a ponta do iceberg. Isso acontece no mundo inteiro o tempo todo. Até hoje muitos pais são obrigados a dar suas filhas em troca de dívidas.

A crise econômica que cresce pelo mundo todo é fruto do endividamento em proporções gigantescas de pessoas, empresas e países.  Existem N maneiras de fazer com que as pessoas se endividem. Algumas formas são muito sutis e outras são extremamente refinadas. Todas mostram o “pote de ouro além do arco-íris”. Todas são baseadas na esperança. Esperança sem nenhuma conexão com a realidade. Na verdade uma esperança assim é uma ilusão, um sonho, um delírio, uma alucinação, etc.. Sem nenhuma base real que permita pagar a dívida. E isso é feito em volumes colossais que inviabilizam a economia das pessoas, empresas e países. E isso é feito de maneira consciente.

Somente com a expansão da consciência das pessoas será possível arrumar essa situação. A expansão da consciência permitirá que as pessoas tenham percepção clara da realidade. Do que é real e do que é ilusão. Mas, para isso as pessoas precisam decidir tomar a pílula azul ou vermelha.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores