terça-feira, 9 de abril de 2013

Grupos de estudos II



Grupos de estudos II

A função do grupo de estudo é fazer com que os membros estudem um determinado assunto até que o entendam. Enquanto ele não for absorvido não se deve passar para outro assunto. Richard Feynman, um dos maiores físicos do século XX, dizia que quando se estuda física é preciso entender a primeira lição e nunca passar para a segunda sem entender a primeira. Essa é a regra básica para qualquer estudo, ainda mais para a física.
A experiência fundamental da Mecânica Quântica é a Dupla Fenda. Enquanto essa experiência não for assimilada não se deve estudar outra coisa. Isso é extremamente importante. Entender e sentir o que significa essa experiência é a coisa mais importante que há em física e na vida de qualquer pessoa. Todo o paradigma vigente tem de mudar com o resultado desta experiência.
Quando essa experiência é realmente aprendida a vida da pessoa muda completamente. Seus olhos têm de brilhar. Ela descobriu como o universo funciona e todas as portas se abriram. Se a pessoa não tiver o olhar do Fred Alan Wolf é porque não entendeu e tem de começar de novo. Até aprender. Tudo na vida tem de mudar e todos os problemas foram resolvidos quando isso é entendido. É por essa razão que um número ínfimo de pessoas entendeu esse experimento até hoje. E é por isso que o mundo não mudou.
Um grupo de estudo não é uma reunião social para comer doces e salgados, tomar café, chá e bater papo. O grupo de estudo é um grupo de trabalho. Estudar é trabalhar.
Entender a Mecânica Quântica é a coisa mais importante da vida. Depois disto tudo está resolvido. O resultado de entender isso é a iluminação. Não existe nada mais importante que a iluminação pessoal. Ela é a fusão com o Todo. Mas isso só acontece quando se incorporou o conhecimento e ele é vivenciado durante as 24 horas do dia. Este não é um conhecimento a mais. É O Conhecimento. É a solução de todos os problemas.
Portanto, a diretriz para os grupos de estudos formados na Ressonância Harmônica é estudar a Dupla Fenda até que ela seja sentida e incorporada na vida das pessoas que estão no grupo. Não se deve estudar outra coisa antes que isso seja totalmente entendido. Senão ficaremos na mesma como a humanidade está depois de um século de Mecânica Quântica. Basta falar dela que a oposição aparece. Porque não entenderam ou não aceitam.
Além disto, essa experiência muda tanto uma pessoa que dá para ver nos olhos quem entendeu ou não.

2 comentários:

jbpontes disse...

Link para baixar "O Caminho da Servidão":
http://www.mises.org.br/files/literature/O%20CAMINHO%20DA%20SERVID%C3%83O%20-%20WEB.pdf

Anônimo disse...

Entender não é tão difícil, difícil e controlar a mente para não continuar com os pensamentos que nós tiram do caminho, do pensamento ordenado do amor.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores