terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mecânica Quântica IV



Mecânica Quântica IV

Dualidade onda-partícula


Recentemente a experiência da Dupla Fenda foi refeita e desta vez usando um fóton por vez. Disparando um único fóton por vez.
Quando está aberta uma fenda o fóton passa como partícula, mas quando as duas fendas estão abertas o padrão de interferência aparece. O fóton passou como onda. Só que passa um fóton por vez. Com quem ele interfere? Com ele mesmo! A onda dele interfere com a própria onda.
Como disse a natureza ondulatória é a realidade final da natureza.
Quando olhamos para os fótons eles se comportam de forma diferente de quando não olhamos. O observador muda o resultado da experiência. O fóton sabe que está sendo observado. Ele faz o que o observador quer.
Quando colocamos foco em algo, aquilo é criado, quando deixamos de por foco, aquilo é descriado. É assim que carros/casas/apartamentos/negócios/clientes/fazendas/etc. saio criados e é assim que tudo isso desaparece assim que duvidamos ou tiramos o foco do que queremos.
A pessoa entra numa agência de venda de automóveis e o vendedor pergunta:
- Que carro você deseja?
- Não sei. Estou pensando. Ontem queria o A hoje quero o B, mas ainda não decidi.
Quando essa pessoa comprará o carro? Nunca. E se ela decidir e 5 minutos depois voltar atrás, também nunca terá carro. É isso que as pessoas fazem com o Poder Criativo Divino que têm dentro de si. Agora, vejam a seguinte situação: O Poder Criativo Divino nunca desaparece e está aumentando a consciência dele dentro de todas as pessoas. Isso está acontecendo agora. Todas as escolhas são criadas e virão à realidade, mais cedo ou mais tarde. No caso de coisas positivas demora porque a pessoa muda o tempo todo. Ora é um tipo de carro ora é outro e assim por diante em tudo. Ou nem pensa no carro. Estou explicando com a metáfora do carro. Vale para tudo. Só que no caso de negatividade, pensamentos e sentimentos negativos, eles são constantes e isso é como se confirmasse o pedido do carro. Isso é devido à entropia psíquica. Se não se controla o pensamento ele inevitavelmente cairá para a negatividade, para a desordem, para a perda de energia. Se a pessoa tem certeza de que quer aquele carro, ele virá e se tem certeza de que será despedida, ela será. Ou se acha que está doente, ficará. Repito: o Poder Criativo Divino está sendo mais conscientizado pelas pessoas e agirá mais rápido. Portanto, muito cuidado com o que pensa e sente.
Em vista disso, muito cuidado com a filosofia determinista que domina o pensamento do ocidente. Tudo já está determinado e não há escolhas. É por isso que muita gente pensa assim: “Pobre nasce pobre e morre pobre”. É o pensamento por trás do que falam:  que é a Ordem Natural das Coisas! Os escravos nasceram escravos, tal raça é inferior às demais, as mulheres são inferiores aos homens, etc.. É o contrário das Infinitas Possibilidades da Mecânica Quântica.
Para que as pessoas se apercebam do seu Poder Criativo Divino é que a autoconsciência dele está sendo implementada nas pessoas. Elas criarão o negativo com mais velocidade até que aprendam que ele existe e passem a controlá-lo.

Escolha retardada

Outra experiência fundamental é a da Escolha Retardada. Depois que o fóton já passou pela(s) fenda(s) ele é observado antes de chegar no écran. Se o observador muda sua intenção do que quer que ocorra o fóton volta no tempo e se comporta como o observador quer. Mesmo depois de ter feito o que se esperava que ele fizesse. Ele sabe que o observador mudou de intenção/desejo e volta para ser comportar de acordo com o desejo atual. Ele volta no tempo e refaz o caminho.  Isso significa que o tempo como uma seta de uma só direção não existe. É só uma questão de percepção humana. Na realidade o tempo flui em todas as direções. Nós escolhemos como queremos usar o tempo.
O tempo em cada dimensão passa de forma diferente. Um minuto na terceira dimensão corresponde a muito mais tempo na próxima dimensão. É por isso que Joel Goldsmith dizia que três minutos eram suficientes para atender os clientes. O mesmo acontece comigo. Não dependo do tempo como é contado pelos relógios humanos para ter acesso às informações do que o cliente precisa. Três minutos são  mais do que o suficientes e isso muitas vezes não é entendido pelo cliente. É por isso que é  bobagem querer entender a Mecânica Quântica com a visão da física clássica. É por isso que os físicos até hoje se debatem com os experimentos e não sabem como funcionam.
Existe uma dimensão extremamente “perto” da nossa. Todos interagem conosco e nós interagimos com eles. É um continuum. Esta próxima dimensão é extremamente parecida com a nossa, com cidades, colônias, hospitais, escolas, fábricas, casas, praças, música, etc.. Eles estão esperando que os físicos “abram os olhos” e vejam a realidade da próxima dimensão. Mas, para que isso aconteça é preciso deixar de lado o paradigma vigente, as crenças, a matemática terrestre, os aparelhos terrestres, a metodologia terrestre, o método científico, a visão de mundo terrestre e dar o salto quântico consciencial. Ai sim verão o que está bem diante dos seus olhos!
“Quem tem olhos veja!”.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores