terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mecânica Quântica II


Mecânica Quântica II

Depois de um século de Mecânica Quântica toda a sociedade humana ainda vive como se ela não existisse. Usam-se todas as descobertas para aparelhos eletrônicos e vive-se como se ela não existisse.
Toda a visão de mundo é da física clássica. De um mundo que é um relógio, onde nada está interconectado. Onde tudo é matéria e não existe nada além da matéria. Um mundo materialista, onde só existe o que os sentidos percebem. Onde a vida é pura reunião de substâncias. Onde a consciência é apenas a ação dos neurônios. Onde não existe vida após a morte. E todo o resto é conseqüência dessa visão de mundo. Nada mudou trezentos e tantos anos depois de Newton. Nada mudou desde a Idade Média. Continuamos na Idade Média, na Idade das Trevas.
Tirando meia dúzia de pessoas que entenderam, os demais bilhões simplesmente ignoram tudo que foi descoberto. Mas, usam no dia a dia. Esse tipo de dissociação é algo extremamente doentio. E uma sociedade doente produz o que se vê no mundo inteiro: doenças, miséria, exploração, manipulação, sacrifícios humanos, tráfico de seres humanos, crueldade infinita, suicídios sem fim, etc.. Essa é a realidade nua e crua do planeta Terra.
Os poucos que tem condições mínimas de vida ignoram solenemente tudo que os físicos descobriram. Bastaria uma simples troca de consciência, uma expansão, entender o que é a MQ e tudo mudaria neste planeta. E isso implicaria na mudança das atitudes e com a mudança tudo seria sanado no planeta.
Mas é porque implica numa mudança de atitude que nada acontece. A maioria intui que se entender a MQ terá de mudar de atitude e por isso não consegue entender o experimento da Dupla Fenda (feito a mais de 200 anos), que uma criança de 10 anos ou menos entende. A questão é que essa criança não tem ideia ainda das implicações de entender e mudar as atitudes em relação a tudo que existe no planeta. Por isso ela entende sem problemas a Dupla Fenda. Os adultos já percebem que se entenderem terá de mudar e ai o cérebro reptiliano (Complexo-R) entra em ação e não entendem nada. E o mundo continua como antes. E já estamos com cem anos deste jeito. E se depender das pessoas continuaria pela eternidade afora. Nada mudando para que todos continuem na zona de conforto. O incrível é como que isso que existe neste planeta pode ser chamado de zona de conforto. Thoreau definiu perfeitamente quando disse que era um “silencioso desespero”. E isso continua. Todo o progresso dependeu sempre de algumas pessoas que fizeram a diferença: Gandhi, Mandela, Martin Luther King...
Assistam ao filme “Lincoln” para ver o quanto custa uma mudança social neste planeta.
O que a MQ mostra que praticamente ninguém quer ver?
Mostra que a realidade não é material. Que a matéria é apenas uma forma de organização da energia. Que no nível mais fundamental só existe energia. Que tudo está conectado no nível sub-quântico. Que tudo é onda e que no final só existe uma única onda. Que o observador cria a própria realidade. Que a matéria obedece a vontade do observador. Que existem n dimensões fora da terceira dimensão. Que a consciência continua após a morte. Que é possível estudar o que existe nas outras dimensões. E descobrir a realidade das outras dimensões. Deixando de lado todas as estórias que criaram sobre isso. Que tudo é consciência e tem consciência. Que a onda é consciência. Que toda a matéria tem consciência. Que uma única consciência está experienciando a si mesma de infinitas formas. Que existe um sentimento nesta única consciência, que é dominante.
E que tudo que contraria esse sentimento cria condições que trarão infelicidade para quem o criou. Esse ajuste é a  forma que a única consciência tem de fazer tudo voltar ao equilíbrio. O universo tende ao equilíbrio e faz tudo que é preciso para voltar a ele. E isso implica em correções de rumo desconfortáveis para quem o tira do equilíbrio.
Qualquer pessoa de bom senso e honestidade científica chega a essas conclusões depois de estudar a MQ sem preconceito. E essas conclusões se aplicam à todas as áreas: saúde, economia, sociologia, arqueologia, psicologia, psiquiatria, psicanálise, ciências, espiritualidade, religião, sexo, etc. Existe conseqüência em todas as áreas quando se entende o que mostram os experimentos. Não só fazer aparelhos eletrônicos. Existem significados por trás de todo experimento que mudam toda a visão de mundo de como é a realidade. E isso é o que realmente importa, porque isso é que resolveria todo o sofrimento que existe no planeta.
O que significa a existência do observador que define o comportamento do elétron na Dupla Fenda? Significa que a consciência do observador está afetando o comportamento do elétron. E como o elétron sabe o que o observador está pensando? É por isso que esse experimento é o experimento mais fundamental da MQ. E foi feito pela primeira vez a mais de 200 anos. E continuamos na mesma.
Será que precisamos descrever os experimentos?  E mostrar novamente o segredo mais bem guardado da física? É o que faremos nas próximas postagens.
Até que as pessoas resolvam agir de acordo com a realidade quântica. Enquanto não houver ação não significa nada. Sem ação não entenderam nada. Como Fred Alan Wolf disse: “se você viu MQ e acha que entendeu é porque não entendeu nada”. Porque essas pessoas continuam vivendo como se a MQ fosse mais uma teoria sem aplicação em tudo na vida. Sem entender que ela revoluciona tudo. E é por isso que continuam vivendo como se nada tivesse sido descoberto. É por isso que não muda nada na vida das pessoas. Porque não entenderam o que é MQ. Essa é a realidade, gostem ou não gostem. Se tivessem entendido mudariam de vida. Se Continuam vivendo assim é porque não entenderam.
Ou entenderam? E ai a situação é pior ainda. Pois se entenderam e continuam fingindo que não entenderam a que conclusão chegamos?

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores