segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Infinitas Possibilidades II



Infinitas Possibilidades II

O termo “infinitas possibilidades” precisa ser corretamente entendido para não gerar mal entendidos.

O que são infinitas possibilidades?

Como é possível?

Para entender o que um físico quântico quer dizer com isso é preciso raciocinar como um físico quântico. A dificuldade sempre reside em querer entender a Mecânica Quântica com o raciocínio da Física Clássica do Newton. É por isso que sempre falam das “esquisitices” da Mecânica Quântica. É porque ainda não houve uma transformação da consciência para analisar o mundo através da Mecânica Quântica. Enquanto a pessoa não dá um salto de consciência ela não consegue “ver” o mundo com outros olhos. Quando consegue dar o salto os olhos brilham quando fala da Mecânica Quântica e os outros não entendem o porquê do deslumbramento com a Mecânica Quântica. E isso acontece com todas as pessoas: os que entendem e os que não entendem.

Como o físico quântico vê a realidade?

Ele sabe que se colocar um microscópio muito potente (imaginário) e olhar qualquer parte da pele humana, verá células, em seguida moléculas, átomos, o núcleo do átomo, os prótons e nêutrons, os quarks (que formam os prótons), as cordas e depois o Vácuo Quântico. De onde emerge tudo isso. O físico sabe que tudo isso pode ser tratado como partícula ou onda. Partícula é o estado condensado da onda (massa, matéria). Tudo que existe tem a dualidade onda/partícula. Tudo é uma onda e uma partícula ao mesmo tempo. O estado mais fundamental é uma onda. Portanto, a partir da onda primordial tudo pode ser moldado como partícula. E continua sendo onda também. Existe um campo eletromagnético em tudo que existe. Pois tudo que é átomo tem um campo eletromagnético.

Desta forma a realidade está feita em última instância de ondas, que podem ser moldadas de acordo com a consciência do proprietário. A pessoa que é dona do corpo pode controlar as próprias ondas, se entender isso. Toda onda é energia e informação. A in-formação forma a forma da partícula. O corpo da pessoa. Ou qualquer outra coisa que exista no universo.
Além disto, tudo é consciência. A onda primordial é pura consciência e portanto tudo tem consciência. Essa consciência é que permite as infinitas possibilidades. Tudo pode ser remoldado ou reformatado ou re-in-formado, de acordo com a vontade do ser que possui aquele corpo.

Então tudo pode mudar? Sim.

Tudo tem solução? Sim

Todos os problemas tem solução? Sim.

Porque a consciência é que cria os problemas e a consciência pode resolvê-los. Basta mudar a consciência que a realidade muda instantaneamente. A realidade tem de ser congruente com a consciência. Isto é, ser exatamente igual à consciência. Isso significa que qualquer pensamento/sentimento contrário a essência da onda primordial gera um conflito, que no corpo se transforma em uma psicossomatização. Uma doença.

Nos negócios em perdas, em desemprego, etc. Na sociedade, em crimes e etc.

Caso tudo isso fosse organizado de acordo com a onda primordial não haveria nenhum problema. Tudo seria felicidade, alegria, amor, prosperidade e etc..

Agora, precisamos acrescentar mais uma variável. O tempo. Não existe o tempo nem o espaço sozinhos. O que existe é um continuum espaço/tempo.

E mais uma variável: o espaço é composto de N dimensões. Cada dimensão tem seu próprio tecido espaço/tempo definido pela sua freqüência (vibração) dos átomos que o compõem. Portanto, existem muitas dimensões habitadas como a nossa (chamada Terceira), com seres dos mais diversos formatos (como a nossa também o é). Os humanos dão alguns nomes para essas dimensões: paraíso, purgatório, inferno, astral inferior, astral superior, etc.. São apenas nomes. O fato é que existem as dimensões e que elas são habitadas por seres (consciências) de acordo com o estado destas consciências. Traduzindo: ladrão fica onde tem ladrão, assassino fica onde tem assassino, etc. Cada um na sua (freqüência).

Portanto, não existe nada sólido em última instância. Tudo é consciência. Tudo é eterno. Vai-se de uma dimensão para outra de acordo com a consciência e a vontade da pessoa. Passado, presente e futuro são uma coisa só. Um continuum. Tudo está acontecendo ao mesmo tempo. É possível voltar no passado e curar um trauma (com a consciência).

Considerando que podemos moldar a forma física ou ondulatória da forma que quisermos com a nossa consciência, de acordo com o estado da nossa consciência, que temos todo o tempo do mundo para fazer isso e que podemos trafegar pelas dimensões de acordo com nossa consciência, o que é impossível? Nada.

Tudo é possível. São infinitas possibilidades. A consciência não acaba nunca e pode experienciar o que quiser. Infinitas vezes. E como tudo é informação também pode ganhar tempo acrescentando mais informação de acordo com sua vontade. E estado de consciência.
Quando se trabalha com a realidade é com essa realidade última que se trabalha. Não se tenta resolver um problema somente dentro de uma dimensão ou somente dentro do presente ou somente no estado partícula. Quando trabalhamos para resolver algo é considerando tudo isso. Não importa se é passado, presente ou futuro, se é nesta dimensão ou em outras, se é partícula ou onda. Faz-se o que é necessário para resolver e pronto. E no devido tempo está resolvido. Tudo que é feito na próxima dimensão repercute na terceira dimensão. Tudo que se faz nos outros 6 corpos (todos temos 7 corpos) repercute no corpo físico. Quando se altera o passado, o presente e futuro são alterados. Quando se altera o futuro, o presente e passado são alterados.

Isso é olhar holisticamente o universo. Como um todo. O Todo.

Agora vejamos. Colocar restrições ao funcionamento do universo é perda de tempo. O universo é o que é e pronto. Ou somos um com ele ou sofremos. Estamos dentro dele, somos ele. Impossível escapar dele. Melhor se render e ser feliz com ele.

Quando uma pessoa quer uma “solução” para um problema, mas que tem de ser na terceira dimensão, ela está “forçando a barra”, como se fala. Quando uma pessoa quer uma solução ou coisa, agora, no momento presente, ela está “forçando a barra”. Quanto uma pessoa quer uma solução nesta vida, ela está “forçando a barra”. Ela não está fluindo com o universo. Na verdade está indo contra o Todo e isso nunca dá certo. Isso é impossível de funcionar.

Quando a pessoa aceita a solução dentro do funcionamento do Todo, a felicidade é certa. A solução virá nesta vida ou na próxima, nesta dimensão ou na próxima, agora ou no futuro. É preciso deixar isso nas mãos do Todo. Devemos fazer a nossa parte. Somos co-criadores. Estamos criando conjuntamente. Não podemos contrariar a outra parte. Somos uma coisa só. A parte faz parte do Todo. Isto é seguir o Tao.

As infinitas possibilidades são realmente infinitas possibilidades. Elas existem na onda primordial. Os físicos quânticos dizem que a onda de possibilidade flui pelo espaço/tempo; vai e volta pelo passado, presente e futuro. E que quando colide com outra onda de possibilidade, ela é elevada ao quadrado e passa a ser uma onda de probabilidade. Essa é a matemática das infinitas possibilidades. A onda do Todo flui sem cessar e quando encontra a onda do pensamento/sentimento de um ser (co-criador), ela se transforma em onda de probabilidade. É assim que se cria uma onda de probabilidade de ter um carro na sua garagem, um emprego, um cliente, etc.. Qualquer coisa. Se essa onda de probabilidade for mantida pelo tempo correto, ela vira algo concreto na sua vida: o carro, emprego, etc.. Se duvidar a elevação ao quadrado é desfeita e volta a ser uma onda de possibilidade. E o carro não está mais na garagem!

É assim que se trabalha com a in-formação. Considerando tudo isso.

Hélio Couto
www.heliocouto.com

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Um comentário:

Edmilson - SP disse...

Perfeito. Amei. Está ficando cada vez mais claro para mim. Muito obrigado!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores