segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

EGO I

EGO   I

Vejamos se fica claro. Na palestra do domingo que vem voltarei a tratar do assunto, mas vale à pena explicar um pouco aqui.
Sem uma analise do total da obra, é tirar do contexto uma fala ou uma sentença.
A informação é transferida, por exemplo, de Sidarta Gautama, O Buda, para uma pessoa. Essa pura luz entra por todas as sinapses e microtúbulos (essa é uma das formas da informação entrar) e procura inundar de luz o cérebro físico e o cérebro perispiritual. Normalmente o que acontece? A pessoa emite uma energia escura em sentido contrário que vem pelos microtúbulos e se choca com a luz que está entrando. Então o processo é paralisado. Fica uma luta entre o ego da pessoa e a luz que está entrando. Qualquer pessoa que tenha visão do astral verá isso acontecer. Esse impasse permanece por meses e anos até que a pessoa decide deixar os seus desejos de lado e fazer apenas o que o Todo (Deus) deseja que ela faça. Isso implica em deixar todos os interesses pessoais de lado e buscar primeiro o Reino dos Céus, como já foi explicado antes.
Isso tornaria a pessoa totalmente feliz, mas com um trabalho como Nelson Mandela, Martin Luther King e Gandhi. Deixar o ego de lado implica em deixar todos os interesses particulares de lado. Significa fazer integralmente a vontade de Deus. E ai a criação da realidade será na mesma proporção dos citados acima. Quanto mais soltar o ego mais manifestação terá. Não existe limite para isso.
No minuto 49 do DVD “Hermes” foi dito que com a informação é possível ter a maior capacidade competitiva possível. E é a pura verdade. Quem chegou ao estágio acima citado teria algum problema para gerir uma empresa gigantesca? Teria algum problema para ser um astro de Hollywood? Para ser um jogador de futebol considerado o melhor do mundo? Teria algum limite na sua vida? Evidentemente que não. E é por isso que as pessoas citadas acima fizeram o que fizeram. Porque menos que isso não tinha graça nenhuma para começar e eles estavam trabalhando para Deus o tempo todo.
Joel Goldsmith entendeu exatamente o que era esse poder quando estava nas trincheiras na guerra. Por isso ele escreveu o que escreveu e passou 35 anos curando.
Quem chegou nesse patamar de consciência terá interesse em ter algum negócio humano? Essa é a questão de todos que chegam a entender exatamente o que é o Colapso da Função de Onda. Ser co-criador em tempo integral.
Numa pessoa cujo ego está a serviço de Deus, a onda da informação entra em nanosegundos e inunda todo o cérebro. Imediatamente tudo é transformado e todos os neurotransmissores são produzidos. Não há nenhuma resistência com relação à entrada da informação. Seja de quem for. Mas, em muitas pessoas é cérebro está tão tomado de negatividade, das crenças negativas, que a informação não consegue penetrar inteiramente. Leva meses e anos para conseguir uma mudança.
Isso já foi explicado em mais de 60 palestras no mesmo local. Cada uma com 3 horas. Cada palestra é canalizada por uma ou mais pessoas diferentes e cada um dá o recado de acordo com sua personalidade e o tema do dia. Não há nenhuma incoerência entre eles.
O que eu prometo é a transferência de qualquer informação, mas se a pessoa deixa entrar ou não, é um problema de cada pessoa. E isso já foi explicado centenas de vezes. Se deixar o resultado será o mesmo do das pessoas citadas acima. Quando o ego desaparecer e só sobrar a vontade da Centelha Divina. Isso leva tempo, mas é possível para qualquer pessoa que se dê ao trabalho de fazer isso. Não se promete nada que não seja verdade de conseguir, mas existem condições humanas que precisam ser resolvidas para que se consiga ser um co-criador totalmente habilitado. E isso é um poder absoluto que só é permitido para a pessoa que já se despojou totalmente de qualquer  interesse particular. Por isso leva tempo. Até que o ego desaparece.
Já imaginaram um ser negativo com um poder desses? Ou o seu inimigo? É por isso que Caio Julio Cezar disse que esse conhecimento não pode ser dado ainda para a humanidade. Seria uma criança com uma arma.
Isso não impede que qualquer pessoa possa alçar um patamar de realizações do nível dos acima citados. Se quiser.
Acontece que esse é um caminho solitário e essa é uma questão difícil de ser aceita. As conseqüências de se tornar um co-criador são trilhar um caminho onde existem poucas pessoas. No topo da pirâmide existe muito pouca gente. É inevitável.
Portanto, entender todas as variáveis deste trabalho leva tempo e não é possível em três horas explicar tudo. É por isso que são necessárias N palestras explicando cada vez mais todos os lados do problema. Não existe nenhuma incoerência. É só colocar dentro do contexto da palestra e do que já foi dito. As possibilidades são infinitas como já escrevi numa postagem dias atrás, mas as condições de consciência de cada um é que limitam o que pode ser criado no momento. Isso sempre foi explicado. Centenas de vezes. As palestras no Centro Empresarial seguem um roteiro de ensinamentos. É um curso. Cada vez se aprofunda mais e é por isso que não é possível repetir todos os conceitos de novo à cada palestra. Assim não sairíamos do lugar. Por exempo: a Dupla Fenda já foi explicada dezenas de vezes.
Quando se pede casa/carro/apartamento é preciso explicar para as pessoas como conseguir isso. E isso é explicado dezenas ou centenas de vezes. Nenhuma informação é negada. Toda a metodologia é passada. Mas, o que é preciso entender é que é a consciência que cria a casa/carro/apartamento. Todo o potencial está lá, toda a informação é passada, mas são as crenças limitadoras que impedem que se crie na velocidade que se quer. Isso também já foi explicado dezenas de vezes. Essa é uma realidade do universo. Tudo é consciência. E a pessoa cria a sua realidade com seu consciente, subconsciente e inconsciente. Qualquer trauma, tabu, preconceito, crença negativa, limitante, etc., que esteja na mente da pessoa impede uma perfeita criação da realidade. A pessoa colapsa o que tem dentro de sua mente integral. É para conseguir essa transformação que existe a RH. Para que a pessoa consiga em pouco tempo o que levaria encarnações para conseguir. Se a pessoa deixar o ego de lado cada vez mais.
Bastaria que a pessoa ouvisse os depoimentos em qualquer dos locais que atendo para ver o quanto é possível conseguir com a RH.
Será que está claro como funciona a mente humana e a criação da realidade?
Domingo que vem explicarei isso durante mais 3 horas. E assim por diante até que não esteja mais aqui.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores