segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Apêgo e desapego



Apêgo e desapego

Estas são questões fundamentais para quem quer ter sucesso em qualquer atividade ou área. Aqui se aplica Mecânica Quântica com todas as letras.
Todo apego cria um efeito Zenão, que paralisa o processo de manifestação do que se deseja. Quanto mais apego menos resultados temos. Por conseguinte, toda ansiedade paralisa tudo. Quanto mais força se coloca menos resultados.  Essa força é interna. É preciso entender isso claramente. Toda pressão que a pessoa coloca para conseguir o objetivo, mesmo que seja internamente, desejando com extrema vontade que aquilo aconteça impede que aconteça. Isso acontece muito com vendedores e corretores de imóveis. Eles sutilmente pressionam o cliente. Pensam: “eu tenho de vender, eu tenho de ganhar está comissão, eu tenho de pagar aluguel, etc.”. Com isso estragam toda a venda. Existem corretores que estão no mercado a anos e não vendem um imóvel por causa disto. Eles dirão que não estão pondo pressão nos clientes, mas estão pondo internamente. Eles sentem pressão. São extremamente competitivos e querem ganhar de qualquer jeito. De vender de qualquer jeito. São o que se chama personalidade tipo A, em cardiologia. Candidatos ao infarto.
Isso é o contrário do desapego. Aquele que solta os resultados e por isso os resultados vem. Neles tudo flui naturalmente, sem força, sem pressão, sem desespero. A venda é natural. O sucesso é fácil. Lembrem-se de que só precisa um pensamento e um sentimento para criar qualquer coisa. Um sentimento 100%. Confiança absoluta de que está criado. Quem tem essa confiança não tem apego a nada. Sabe que pode criar qualquer coisa a qualquer momento que queira. Isso é um co-criador. Esse é um Buda.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Um comentário:

WJF disse...

Desapegar realmente dá um nó na cabeça. A impressão de que se está perdendo, é muito forte, e lá no fundo a gente acaba raciocinando que é melhor apegar, por força.
Enquanto não se sentir isso fica difícil de entender, ficar só no mental não vai adiantar, mas parece uma filosofia de doido, soltar e acontece,hein?! Estudar mais e mais até encorporar...já!!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores