segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sociedade Humana



Sociedade Humana

A sociedade humana está organizada em todo o planeta para atrasar ao máximo a evolução e o progresso. Tudo está organizado para causar dor e sofrimento máximos.
É uma coisa que causa perplexidade a todos que olham de fora para esta situação. Seria a coisa mais racional se tudo fosse feito de maneira a que todos tivessem as condições materiais de vida que suprissem as necessidades e que assim pudessem se dedicar à evolução mental, emocional e espiritual. Assim os humanos poderiam ler, meditar, trabalhar no que gostam, expandir suas capacidades inatas, desenvolver sua conexão com o Todo, dedicar-se às artes, esportes, etc.. Teriam prazer, alegria e evolução contínuas. O que costumam chamar de paraíso celestial.
No entanto, toda vez em que há uma oportunidade de escolherem essa opção, de serem felizes como sociedade, escolhem continuarem a sofrer. Seria muito fácil mudar. A cada dois anos na maioria do planeta acontecem eleições em que os humanos escolhem como querem viver. E sistematicamente eles escolhem viver com o maior sofrimento possível. Basta olhar as noticias e a própria vida para perceber que escolhem o sofrimento. Tudo que é organizado coletivamente atrasa o progresso.
Será que os humanos percebem isso? Será que entendem isso? Será que entendem que isso poderia ser diferente? Que existem recursos para todos terem uma vida digna?
Quanto sofrimento tem de ter nesse planeta para que os humanos acordem?
O sofrimento é uma técnica perfeita para evitar a evolução. Quando a pessoa está sofrendo ela não lê, não estuda, não pensa, não analisa, não empreende, etc.. Somente sofre. Como disse Thoreau: “Vive em silencioso desespero”. Esperando a morte e o “descanso eterno”. O que é uma crença inacreditável! Como pode ter descanso eterno se a energia está em constante movimento. Nada está parado no universo. Tudo se movimenta freneticamente, porque é assim que a evolução acontece. Pela transformação. Evolução é a mesma coisa que transformação. É por isso que os seres se transformam o tempo todo. E quando se fala em evolução as pessoas podem pensar que evolução é sempre para a frente. Não é. Quando o ser involui em formato, ele está evoluindo sem perceber. Porque está se transformando. Terá mais sofrimento que trará mais informação e mais evolução no final das contas. É por isso que o ser pode regredir na forma de seu corpo espiritual. Da mesma forma que também no corpo material acontece isso. Todo bebê quando nasce é lindo e uma gracinha. Olha esse ser 80 anos depois e veja sua aparência. Ele continua lindo ou agora é feio? Quantos humanos são belos aos 80 anos? E isso não tem nada a ver com idade. É o corpo refletindo o espírito que o habita.
Estamos em acelerado processo de transformação. Agora é a hora em que a decisão de sofrer ou ser feliz como sociedade tem de ser tomada. A omissão causará mais sofrimento. E lá na frente todo esse sofrimento surgirá como aprendizagem. Só que não há necessidade de sofrer para evoluir. Basta sentir o amor que o Todo derrama o tempo todo. E agir em conformidade com ele. Uma mudança de consciência resolveria todos os problemas da sociedade humana. Porque quando muda a consciência as pessoas agem. E precisa uma pequena ação para mudar tudo.

Um cliente sonhou que estava dirigindo o carro e de repente um crocodilo entrou no carro. No dia seguinte o cliente está dirigindo o carro e leva uma fechada de outro carro. No mesmo instante ele xinga e fica cheio de raiva. Nesse momento ele se lembrou do artigo que escrevi sobre o cérebro reptiliano. E a “ficha caiu”. O crocodilo do sonho é ele mesmo quando deixa o cérebro reptiliano tomar conta de si.´


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores