sábado, 19 de janeiro de 2013

Portabilidade



Portabilidade

O CD é uma das formas de portar uma onda com informações sejam elas quais forem.
Querer entender como isso funciona dentro do paradigma da física clássica é pura perda de tempo. Esse é o grande problema do não entendimento da Mecânica Quântica.
Quando se fala que no inicio do século XX houve uma total ruptura do paradigma antigo as pessoas não entendem a verdadeira dimensão desta frase. Tudo mudou na década de 20. O mundo da física clássica, a Idade Média, acabou. Nada mais é como antes. A visão de mundo é completamente outra.
Porém, estamos quase um século depois vivendo ainda na física clássica, na Idade Média. A ilusão de um mundo material e mecânico é tão grande, tão massificada, tão programada na mente das pessoas que ainda continuam pensando em termos de partículas e não de ondas.
Quando a pessoa quer medir os hertz do cd é porque não entendeu o que é mecânica quântica. É preciso trocar completamente o raciocínio e o entendimento para entender o que é a Ressonância Harmônica. É por isso que falam das “esquisitices” da Mecânica Quântica. Só é esquisito para quem não entendeu. É diferente daquele que fica perplexo e apaixonado pela Mecânica Quântica. É uma atitude completamente diferente. Esta é uma atitude de veneração e admiração pelo universo. A outra é a de não aceitação da realidade.
As informações estão num nível escalar. O nível escalar é o nível do Vácuo Quântico. De onde tudo emerge. A matéria ou massa é apenas uma forma de ser da Onda. A Onda pode se manifestar da forma que quiser. Uma delas é a condensação da energia no grau de densidade da terceira dimensão. Como se fala: “Luz congelada”.
É por isso que qualquer quantidade e qualidade de informação pode ser colocada num cd. Não existe limite algum. A questão é se a pessoa deixa a informação ser assimilada e produzir os resultados que pode produzir.
Portanto, é preciso parar de raciocinar em termos materialistas para entender como um fóton passa por duas fendas ao mesmo tempo. Seu celular funciona por isso, mas o raciocínio continua sendo materialista/reducionista/mecânico/cartesiano. Esse é o avanço que temos de conseguir. A Mecânica Quântica já está em 90% dos produtos da vida diária e em 30% da economia, mas na medicina, filosofia, ensino, etc. ainda não foi incorporada. É por isso que ainda temos tantos problemas na vida prática da humanidade. Se a consciência da humanidade tivesse avançado o que avançou a eletrônica no século XX já estaríamos no paraíso terrestre. Todos os problemas já teriam sido resolvidos, mas a visão de mundo continua sendo de que tudo está separado. Que não existe uma unidade fundamental em tudo. Essa verdade sempre foi combatida implacavelmente e continua sendo. Essa é a verdade que a humanidade ainda nem desconfia que existe. E é claro que a ação das pessoas é baseada nas crenças que ela possui e assim sendo ela criar os seus problemas.

Recentemente os físicos encontraram uma nova forma de medir o tempo:
Não é mais necessário medir a freqüência de oscilação de um átomo. Eles dividiram a onda de matéria de um átomo em duas ondas. Uma estacionária e outra se movendo. A recombinação das duas permite medir o tempo. Isso é pensar em termos de Mecânica Quântica e não em termos de um pêndulo oscilando num relógio de parede. Percebem o quão distante isso está do mundo dos nossos pais?
Essa nova visão de mundo tem de ser aplicada a tudo. Relacionamentos, negócios, educação, medicina, sociologia, economia, filosofia, pedagogia, etc.. Quando isso acontecer os problemas estarão resolvidos. Até lá eles só aumentarão.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Um comentário:

VívaneFFF disse...

Os avanços tecnológicos deveriam ter uma aplicação diferente do que se tem hoje. Antes de nos preocupar com o próximo iPhone ou com a invenção de uma máquina que trabalhe por nós, precisaríamos buscar uma tecnologia que aumente a nossa auto consciência perdida no meio de tantas redes sociais. Uma tecnologia que nos preencha com mais e mais informação perdida no mundo caótico da Internet. Algo que aumente a nossa capacidade de pensar, para pensarmos mais e não equipamentos que nos transforme em máquinas ainda mais ineficiente do as que criamos.
O Homem atual criou tantas coisas e ficou tão maravilhado com elas que se esqueceu que, como criador de tudo isso, é necessariamente mais maravilhoso. Começou a ignorar as próprias habilidades, capacidades e percepções. E agora o que temos são vários seres trancados em seus apartamentos minúsculos interagindo com um mundo inteiro sem saber o nome do seu vizinho do lado. Se glorificando pelo avanço da troca de informações que agora acontecem em tempo real e ficando cada vez mais ignorantes da realidade!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores