segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ciência da Complexidade


Ciência da Complexidade

Algumas pessoas não perceberam a mudança que ocorreu e está ocorrendo após 21 de dezembro de 2012. Foi lançado recentemente um livro que dará uma nova perspectiva para essa questão.
Recomendo o livro “O colapso de tudo” de John Casti, Ed. Intrínseca.
O livro trata o problema de sistemas com complexidades diferentes e que interagem entre si. Quando dois sistemas adquirem complexidades muito distintas, abrindo um fosso entre eles, é inevitável que haja um ajuste para diminuir essa diferença. É um livro excelente para entender várias dinâmicas em ação no mundo de hoje. Relata dez possibilidades em curso, que forçosamente terão de serem resolvidas.
Ficará claro com a leitura que muita coisa está acontecendo no mundo e que a maioria das pessoas nem percebe. É o tipo de coisa que não dá audiência e  não é divulgado. Até que o evento ocorre e ai já é tarde.
A humanidade entrou por um caminho em que vários sistemas vitais adquiriram extrema complexidade e que continuam aumentando. A consciência da humanidade no entanto, não acompanha essa complexidade crescente e isso terá conseqüências trágicas se não for corrigido a tempo. Esse é o problema que está se tentando resolver com a nova freqüência que está sendo recebida a partir de 21 de dezembro de 2012. Somente com a expansão da consciência da humanidade, aumentando seu grau de complexidade, essa diferença poderá ser diminuída e evitar-se-á uma catástrofe. Todos os cenários descritos no livro são capazes de levar a humanidade de volta à idade da pedra ou pior. E estão em andamento. Vários deles as pessoas já estão sentindo nas suas vidas, mas não percebem isso. Que estão inseridas num contexto de complexidades diferentes que são impossíveis de continuar por muito tempo mais. Isso já está feito. Não há retorno. Esses sistemas de complexidades extremas já são vitais para a sociedade humana. Não podem ser desligados. E cada dia mais aumenta sua complexidade. Do lado dos humanos nada acontece e acham que a coisa mais normal é conviver com esse aumento de complexidade constante. Como se isso fosse durar eternamente. Como se diz: “Quem não aprende com a história tende a repeti-la”.
Só existe uma solução que não seja trágica. O aumento da complexidade da consciência dos humanos. Com isso eles serão capazes de administrar e resolver a complexidade dos sistemas em que estão envolvidos. E chegou-se nesse ponto por pura ausência de vontade de pensar no que estava acontecendo ou evoluindo. E agora o problema é imediato e inescapável.  A nova freqüência do dia 21 de dezembro de 2012 é a derradeira tentativa de encontrar-se uma solução benevolente para esta sociedade. Ainda há tempo, mas ele urge. Minha visão é otimista. Existe solução, mas é preciso agir agora. Ainda é possível resolver isso, mas deixar para amanhã será tarde. Cada um escolhe em que realidade quer viver. Esperamos que essa escolha seja consciente.
Dentro de alguns meses isso ficará muito claro. Não há mais possibilidade de jogar tudo para debaixo do tapete e continuar como se nada estivesse acontecendo. A catarse global acontecerá de qualquer forma. Ela pode ser tranquilamente assimilada e alçar-se um novo patamar de complexidade ou pode haver mais resistência por parte dos humanos; e assim a catarse durar muito tempo. Quanto mais tempo a catarse dura mais problemas aparecem. A melhor opção é aceitar a mudança, mudando a visão de mundo e passando a ser parte da solução. Sempre insistimos que a mudança pode ser fácil e benevolente. Basta uma mudança de consciência. Mudar a forma de ver a vida, o universo, etc.. Esta expansão de consciência é fácil de obter. Basta pensar. Existe material mais do que suficiente para que todos possam evoluir. Livros, filmes, documentários, etc.. Mas, é preciso pensar e analisar. E em seguida agir de acordo com a nova consciência da realidade. A omissão será desastrosa. É imprescindível tomar uma atitude. E agir. A maioria dos humanos precisa urgentemente expandir sua consciência. E para isso é preciso que cada um passe para o próximo a consciência do novo paradigma. Entender o que está acontecendo é o primeiro passo. Nesse aspecto o livro de Casti é o primeiro passo. Boa leitura.





Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O mestre Buda disse certa vez:
-¨Somos o que pensamos, tudo que somos surge com nossos pensamentos! Com nossos pensamentos fazemos o nosso Mundo!¨
-Uma nova ¨frequencia¨ foi implementada a partir de 21/12/2012, ela nos foi permitida ou dada por ¨DEUS¨ para evitar que a humanidade sofra com grandes novas catástrofes, para que o processo de mudança inevitável (regeneração) transcorra de forma mais harmoniosa possível. Os seres humanos tem que, urgentemente mudar a forma de ¨pensar¨, (você pensa e sente, você CRIA). Levem isso muito a sério, cortem todos os pensamentos negativos, cortem todos os sentimentos negativos, não elaborem nada negativo em suas mentes nem por um segundo, o tempo todo, total alto controle, não há outra saída, AGORA JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE MUDAR! Dá muito trabalho? Sim, mas não há outra forma de mudarmos o paradigma que ainda hoje existente no planeta, esse que nos direciona a mudanças que são inadiáveis e imediatas, mas pela dor, por desencarnes em massa, por catástrofes naturais...!
-A energia pré 21/12 nos permitia pensar, sentir e realizar o que queríamos para nossas vidas. Se nós pensássemos e sentíssemos algo relacionado a coisas ¨tangiveis – matéria¨, tínhamos grandes possibilidades de concretizarmos, realizarmos nossos desejos, (era a freqüência permitida alcançar). Poucos que passaram pelo nosso planeta eram portadores de poder maior, basicamente somente apenas alguns avatares que aqui estiveram para serem responsáveis por grandes mudanças em nosso mundo!
-A energia pós 21/12 promoveu de forma definitiva e intencional uma alteração bastante significativa em todos os seres humanos, um salto quântico, uma elevação vibracional que, para nossos padrões terrestres é de imensa importância e gigantesca responsabilidade, ou seja, um poder criativo divino foi implementado em cada ser racional desse planeta, esse (poder) irá direcionar como será administrado e por quais caminhos seguirão as mudanças de nosso planeta. Pensemos então: tudo é o TODO e o TODO está em tudo! Com essa nossa nova capacidade, o que pensamos e sentimos NÓS CRIAMOS, e não mais só no âmbito ¨tangivel¨, mas agora também nas questões abstratas. Se pensarmos ¨doença¨, enfermos ficaremos, se pensarmos ¨saúde¨, abundância de bem estar iremos usufruir. Porém, por outro aspecto é necessário um enorme cuidado, esse novo estado de consciência se unirá ao nosso livre arbítrio, como se DEUS em sua infinita benevolência e sabedoria, estivesse proporcionando a humanidade a oportunidade de evoluir pelo amor, sem necessidade da dor, mas será nossa a escolha.
-Há a necessidade de tomarmos consciência que muitos seres encarnados e também desencarnados não tem o menor interesse de mudar nada, são pessoas que vivem em zona de conforto, que se ¨alimentam¨ a muito tempo da energia, do tempo, das forças vitais do próximo, e não é preciso pensarmos muitos para sabermos quem são e todo poder da energia negativa que empregarão para se evitar as mudanças que são imutáveis.
- A luta é ferrenha, as batalhas serão e já estão sendo dificílimas, portanto nossa maior e eficaz ¨arma¨ contra nosso inimigo nesse momento é estarmos atentos e buscarmos o maior número possível de irmãos unidos no AMOR cósmico, ligados e cada dia mais interados dos ensinamentos de nosso maior mestre (JESUS CRISTO), dissolvermos mais e mais nosso ego, nos distanciarmos do orgulho, e desta forma deixarmos vibrar intensamente e brilhar mais e mais nossa centelha divina!
-Pensemos então AMOR e emanaremos AMOR, pensemos então PAZ e emanaremos PAZ, pensemos então LUZ e emanaremos LUZ, pensemos então SAUDE e emanaremos SAUDE... ESSE PLANETA TERÁ QUE SE TORNAR UM MUNDO AMOROSO, QUEIRAMOS OU NÃO!!
VAMOS REFLETIR: DEUS nos deu uma oportunidade divina e magnífica para evitarmos grandes tempestades antes da bonança! SÓ DEPENDE DE NÓS!
MUITA PAZ A TODOS
Enilson
ED

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores