quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Arroz e feijão



Arroz e feijão

Todo ser tem o dever de evoluir o máximo que puder o tempo todo. Ele foi emanado pelo Todo com todo o potencial deste. Isso está latente no ser. Existe um impulso para crescer e evoluir em todos os sentidos. O ser sente esse impulso como instinto. Os instintos são uma forma de garantir que o ser não caia na zona de conforto e não se desenvolva. Outra forma de garantir essa evolução é o que os humanos chamam de Teoria do Caos. Que na verdade é uma forma extremamente ordenada de fazer com a transformação aconteça de qualquer forma. Queiram ou não queiram. Tudo no universo está debaixo da Teoria do Caos.  Desta forma nada cai na zona de conforto por muito tempo ou na auto-sabotagem.
Tudo que existe é pura consciência e a consciência tem implícita nela um impulso de criatividade inato. E de fazer o bem, amar, etc.. O lado positivo da consciência. Quando isso é contrariado, isto é, quando se faz algo negativo ou se omite de fazer o bem, isso polariza a energia de forma negativa. Essa polarização é inerente à consciência do Todo. Se contrariar o Todo é inevitável a criação de situações que trarão conseqüências que corrigirão a polaridade negativa. Fará com que a polaridade negativa seja transmutada em positiva. O Todo não pode ter polaridade negativa. Ele é puro Amor. Quando suas emanações polarizam o negativo, Ele forçosamente tem de corrigir isso. E isso é corrigido não por uma vontade Dele, mas por causa da essência Dele. Que é Amor. Portanto, Ele não pode conviver com a negatividade. É inerente Nele só o Amor. Essa correção é automática. É uma Lei de Física, embora ainda não descoberta pelos humanos.
Quando a Física avançar livre dos tabus, preconceitos e limitações financeiras ela adentrará inevitavelmente no âmbito da consciência. Alguns físicos já entenderam isso e divulgam. Outros por interesses econômicos sabem e não falam. Contrariar o que a maioria acha é suicídio na carreira. Então a maioria fica quieta. Tanto sabem que falam sobre as “esquisitices” da Mecânica Quântica. Só que quanto mais se pesquisa e se desenvolvem produtos baseados na Mecânica Quântica, mais as “esquisitices” são provadas. E os produtos funcionam por causa das “esquisitices”. Um dia isso será falado abertamente e todos os alunos de física aprenderão que a consciência é a realidade. Neste dia infinitas possibilidades abrir-se-ão para a humanidade. É claro que entender que tudo é consciência tem infinitas implicações em todas as áreas. A realidade é totalmente permeável à consciência. Caso existisse um microscópio que permitisse olhar o mais fundo possível qualquer objeto, veríamos no último nível um oceano borbulhante de energia. Somente ondas borbulhando. Esse é o Todo. De onde emana toda a realidade. E esse Oceano infinito é pura consciência. É por isso que os quarks, prótons, nêutrons, elétrons, moléculas, células, órgãos e seres têem consciência. Porque são “feitos” da única substância que existe: a consciência no estado onda. Que também se comporta como partícula. E é por isso que o elétron sabe o que o físico quer fazer no experimento. E é por isso que toda a eletrônica funciona e seu celular funciona.
O Oceano Primordial que é pura consciência também é pura informação e energia. É por isso que Ele in-forma tudo que existe. Ou cria como dizem os humanos. A Criação é In-formação. Ele in-forma suas próprias ondas a se comportarem de determinada maneira. Na verdade Ele in-forma a Si mesmo, porque não existe nada além Dele mesmo. É o Seu desejo de crescimento e doação de amor que faz com que a diversidade aconteça. Não existe nada além Dele e sendo assim instantaneamente Ele pode fazer o que quiser. É por isso que existe uma comunicação mais veloz que a luz. Porque não depende de trafegar nenhum sinal. Não existe nada para ir daqui para lá. Não existe nem aqui nem lá. É uma coisa só. Quando isso for entendido todo o dilema dos físicos sobre a comunicação entre as partículas e seus spins estará resolvido. Existe um meio subjacente que tem tudo em si. Imaginem o que dá para fazer em termos de ciência e tecnologia com esse entendimento? Toda a ficção científica é nada perto do que é possível fazer com a realidade quando a entendemos.
É por isso que todos os problemas podem ser resolvidos como se fosse um passe de mágica. Pela conscientização. É por isso que o planeta está mudando muito mais depressa depois de 21 de dezembro de 2012. Porque a freqüência da consciência planetária mudou. E sendo assim é uma mera questão de tempo para os problemas serem resolvidos. É só uma questão de tempo. Quem tem olhos veja.
Existem muito mais coisas no universo do que arroz e feijão!

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores