terça-feira, 23 de setembro de 2014

Realidade III


Realidade III

Recordando: Assim como em todas as palestras, todas as postagens são canalizações.

Antes do Big Bang acontecer, o Todo já continha toda a intenção de agir, de transformar-se, de evoluir, de procurar o prazer e de fugir da dor. Que é a ligação do amor e do soltar aquilo que não nos faz bem. Exatamente o que é a eletricidade e o magnetismo. O Yang é elétrico e o Yin é magnético. Um age e o outro atrai. Em perfeito equilíbrio.
A capacidade do Todo de amar e de agir é infinita. Isto é, está fora da capacidade de compreensão de um ser individualizado. Caso um ser individualizado entrasse em fase com o Todo, ainda indiferenciado, seria imediatamente absorvido pelo Todo. Isso tudo é antes do Big Bang.
Houve um momento em que essa tensão de agir e amar foi tanta que aconteceu a emanação que se chama Big Bang. O Todo “explodiu” de tanto amor e vontade de amar. E passou a agir infinitamente para dar vazão à Sua capacidade infinita de amar. É indescritível a intensidade desta energia quando emanou.
A Consciência Indivisa do Todo se transformou em duas Consciências: Yang e Yin. Masculino e Feminino. Pai e Mãe. Intelecto e Amor. Separados, mas juntos. Formando um campo: eletricidade e magnetismo. Daí nasceu o eletro-magnetismo. Daí surgiu o nosso universo. Daí surgiram os elementos químicos, os átomos, as moléculas, as células, os órgãos, os seres individuais.
Essa nova Consciência, composta de duas Consciências, tem dentro de si um impulso tremendo de auto-expressão. De criar, expandir, evoluir, experienciar, amar de todas as formas. Essa Consciência é a vida que permeia todo o universo. É por isso que um elétron sabe a intenção do físico que está fazendo o experimento. É por isso que tudo é Consciência. Uma única Consciência. Toda a “matéria” é pura auto-organização desta Consciência. É por isso que a “matéria” tem consciência. É por isso que em última instância só existe a onda.
Em função disto tudo tem um campo eletromagnético. Um campo inteligente e amoroso. Que age e protege.
Foi nesse instante de emanação do Todo que as partículas atômicas foram criadas. E depois se tornaram prótons, nêutrons e elétrons. Tudo com consciência. Um com carga positiva e outro negativa. Um Yang e o outro Yin. Inevitavelmente se atraíram.  É por isso os seres sentem necessidade de se unirem a outro, para voltar à Unidade Original. Quando Yin e Yang estão juntos o impulso criador é extremamente poderoso. Isso é a Criação em evolução. Essa é a necessidade que todo ser sente de fazer, agir, criar, evoluir.
É nesse ponto que surge o Ego. Essa vontade de agir usando a inteligência cria toda a competição entre os seres. Quando o ego está dissociado do Amor, a sua contraparte,  ele está em desequilíbrio. E todos os problemas aparecem da falta de amor, deste desequilíbrio. Quando o Ego é só intelecto sem amor. Uma dissonância cognitiva. O cérebro reptiliano. É preciso ter ego para poder expressar-se, mas sem amor ele é uma coisa monstruosa. O ego não é só intelecto; tudo tem o intelecto e o amor. O campo eletromagnético. É a escolha que o intelecto faz que cria a separação. Quando ele se separa da sua contraparte, o amor.
Toda a criatividade vem da união do intelecto e do amor. Caso os dois pólos não estejam unidos não há criatividade.
Essa Realidade advinda da emanação original é o que se chama a Natureza do Divino.

Direitos Autorais:

Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores