terça-feira, 4 de setembro de 2012

Somatização II



Somatização II

Muita gente pensa que é normal ter doenças aos 50, 60 ou 70 anos. São os achaques da idade dizem. Isso é um engano. A saúde deve ser perfeita em qualquer idade. Li sobre um americano que com 133 anos trabalhava na lavoura. Isso deveria ser o normal.
Todo conflito psíquico gera uma somatização. Um efeito físico de uma causa psicológica. O que é um conflito psíquico?
É todo desejo, sentimento, emoção, pensamento, ação, contrária à Realidade Última do Universo. Do Todo.
Qual a vontade do Todo? Que todos sejam felizes, saudáveis, prósperos, amorosos, sociáveis, não egoístas, respeitadores do livre-arbítrio alheio, trabalhadores, visando o bem maior de todos. Tudo muito simples. Só que contrário ao Ego das partes. E ai é que a coisa se complica. Na maior parte das vezes a vontade do ser é contrária ao descrito acima. Esse conflito interno na consciência do ser gera uma somatização. Uma doença mais cedo ou mais tarde. Inevitável. Impossível manter a saúde eternamente com uma batalha sendo travada dentro da mente da pessoa.
Estão lembrados de uma pessoa que disse que não rezava o Pai-Nosso, porque não sabia se a vontade de Deus era igual à dela? É isso ai. Imagine um conflito consciente como esse. Quanto tempo essa pessoa suporta isso? E neste caso é absolutamente consciente. A vontade de Deus versus a vontade dela! É brincadeira? Será que ela tem noção do Poder Dele? Será que ela sabe que está dentro dele? Da mesma forma que uma ameba está dentro do nosso intestino? Ok. Cada um escolhe.
Sugiro que todos façam um exercício descrevendo o que sentem, que é contrário à vontade do Todo.
Quando se fala que é preciso olhar as crenças da infância, o que escutou e viu os pais fazerem, a pessoa diz que não consegue sentir isso. As pessoas enterram tão fundo as crenças que nem percebem que na vida prática estão fazendo escolhas o tempo todo baseadas nas crenças inconscientes. Tudo no piloto automático.
Uma lista de valores dá um bom exemplo disto. Liste as 10 coisas mais importantes da sua vida, sem racionalizar. Não é a lista de bens do imposto de renda. São as coisas importantes para você. Suas prioridades. Deixe vir da mente e ponha no papel sem racionalizar. Se fizer direito sua vida aparecerá claramente nesta lista. O porquê consegue e o porquê não consegue o que diz que quer. Onde colocamos o foco é onde temos resultados. O que você pensa vem para você. O que você sente vem para você. Como uma estação de rádio. Simples e eficiente.
Se sente preguiça terá uma gripe ou resfriado. Basta rejeitar o trabalho para somatizar isso. Se resolver trabalhar e evoluir curará a gripe. Esse é um exemplo muito fácil de perceber. Antes da última gripe ou resfriado o que você sentiu um dia antes ou no mesmo dia?
Quanto antes a pessoa ajustar sua vontade com a do Todo melhor será para ela. O Todo não pode ser afetado por uma Unidade-Carbono, mas as conseqüências para a Unidade-Carbono são graves e funestas, se contrariar o Todo. Isso não significa castigo nem punição. É puro eletromagnetismo. O Todo é puro Amor. Ele não tem emoções humanas. Está escrito: “Os meus pensamentos não são os seus sentimentos.”. Mais claro impossível. Querer antropomorfizar o Todo é absurdo. A única forma de ser feliz é entrar em fase com o Todo. Sentir o mesmo que Ele.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores