segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desocupado perseverante



Desocupado perseverante

O Jornal “Folha de São Paulo” do dia 6 de janeiro de 2012, no caderno “Ilustrada” traz uma crônica de Carlos Heitor Cony, com o título “Ficção científica”. Reproduzo a seguir uma parte deste texto:

“Tudo neste mundo possui e emite ondas eletromagnéticas: um peixe na água, uma criança no berço, um avião no espaço.”
“Cada gesto do homem e cada volume das coisas emitem ondas que se propagam infinitamente pelo espaço, funcionando como transmissores. O problema é descobrir os receptores adequados para as faixas respectivas.”
“Até ai, estamos no terreno da técnica atual. Mas como as ondas são infinitas, elas se propagam infinitamente. A Guerra do Peloponeso, a morte de César, a crucificação no Calvário, o naufrágio do Titanic e o gol de Gighia, o nascimento de cada um de nós foram acontecimentos que vibraram o ar e estão por ai, bastando que um desocupado perseverante descubra o respectivo receptor que captará as ondas eletromagnéticas de cada gesto ou acontecimento, acessando os trilhões de trilhões de canais que se espalham pelo Universo inteiro, em freqüências proporcionais à distância e às condições do tempo.”

Um comentário:

Carlos Rossette disse...

Perseverante é o prof. Hélio, que dedica a Vida a desenvolver a Ressonância Harmônica, na cultura atual quem é criativo corre o risco de ser chamado desocupado, muitas vezes quem lê estuda e pensa é considerado desocupado do ponto de vista de que tem-se que trabalhar como escravo, que o trabalho tem que ser um sofrimento, etc etc...

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores