terça-feira, 14 de agosto de 2012

Prosperidade IV


Prosperidade IV

Recomendo o filme “The Company Men” com Ben Affleck. Este filme trata das questões de emprego e desemprego. Entre outras coisas.
Maslow estava absolutamente certo quando criou a Escala de Necessidades. A imensa maioria da humanidade está presa no primeiro degrau da subsistência pessoal. A classe média no segundo degrau dos relacionamentos e sexo. No terceiro degrau está o poder e dinheiro.
É preciso ter comprometimento com o próprio desenvolvimento pessoal. A doutrinação foi feita para que o povo veja o dinheiro como pecado, como ganância, como egoísmo e assim nunca procure seu desenvolvimento pessoal e realização.
Desta forma a pessoa fica extremamente vulnerável à situação mostrada no filme. E encontrar uma saída, depois que se deixou chegar naquele ponto é muito difícil. Mas muito difícil mesmo.
Imaginem uma pessoa que tem de sair de casa como se fosse trabalhar e só pode voltar depois das 18 horas. Fingindo que ainda tem um emprego. Ou finge para a mulher ou finge para os vizinhos.
Pensar que o jogo está ganho, porque se tem um emprego é um erro enorme. Todas as pessoas têm o dever de crescer o máximo que puderem. De ganhar o máximo que puderem. De evoluírem o máximo que puderem. Em todas as áreas. Dar o máximo de si. Isso implica sair da zona de conforto o tempo todo. Não há meio termo. Sentar na coroa de louros é muito perigoso. Amassa.

Um comentário:

Carlos Rossette disse...

Ganhar todo o dinheiro de que somos capazes de ganhar e dele fazer bom uso.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores