terça-feira, 7 de agosto de 2012

Paciência

Paciência

Certa vez eu li que a terapia de Freud levava 600 sessões ou 10 anos. E ninguém via problema nisso. Esse tempo deveria ser suficiente para que o paciente “baixasse a guarda” e falasse honestamente com o terapeuta. Vencesse as resistências, tivesse as catarses e evoluísse bastante. O resultado seria um grande autoconhecimento.

Hoje em dia se a pessoa não consegue a casa/carro/apartamento/namorado em 1 mês já quer abandonar qualquer tipo de tratamento. O imediatismo virou a ordem do dia.

Leva-se dezenas de anos criando os problemas e depois o terapeuta tem de fazer o milagre de resolver tudo num passe de mágica. E rápido!

As pessoas não têm ideia do quão grande é o magnetismo negativo que agregaram nos seus corpos e querem que se tire tudo o mais depressa possível. Sem dor, sem incômodos, sem nenhum desconforto. São camadas e mais camadas de miasmas grudados no corpo. Fora as larvas mentais. 

A “visão romântica da vida” é uma coisa que complica demais a vida das pessoas. Imagina-se que a vida é um “Mundo Disney”! Tudo cor de rosa! Pensa-se que num passe de magia ou com uma palavra mágica, toda a negatividade da pessoa é retirada.

Se as pessoas estudassem entenderiam que precisa de tempo para limpar toda essa sujeira e que enquanto se tira a sujeira a pessoa não deveria acrescentar outra no lugar! Pois são seus pensamentos e sentimentos que estão criando todos esses miasmas. Desta forma se limpa de um lado e suja-se de outro. É preciso que a pessoa controle seus pensamentos e sentimentos enquanto a limpeza é feita, para que o progresso seja sensível.

Não saber esperar os resultados é um defeito terrível. A paciência é a virtude divina por excelência. Querer impor prazos ao universo é uma infantilidade. É uma coisa de birra de criança que bate o pé querendo que o pai compre o brinquedinho de qualquer forma. O universo tem seus prazos e eles são longos. Ele trabalha em termos de eternidade, considerando que cada vida é um tijolo de uma enorme construção. Um dia essa construção chegara a excelência. Até lá é preciso ter paciência. Queira-se ou não. O universo só trabalha num sentido. O do bem final da criatura. Não importa quanto tempo levará. Se há recuos ou atrasos o problema é da própria pessoa. Caso ela se rebele agregará mais problemas em seus corpos, levando mais tempo ainda para limpa-los. Até que a pessoa aprenda que não há atalhos no caminho da ascensão. Da iluminação. De se transformar num Ser de Luz. E isso custa muito trabalho e paciência.


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

3 comentários:

Anônimo disse...

compreender a psícologia dos Budas ajudaria muito.
obrigado mais uma vez Mestre!

WJF disse...

Essa nossa ansiedade em querer "ver" as coisas atrapalha tudo. Quando percebemos isso tentamos mudar, mas dá trabalho. Temos que lembrar que a ressonância acelera e ajuda essa limpeza, não tem lógica nenhuma duvidarmos dos resultados. Sempre, algo está acontecendo, queria ou não um resultado está acontecendo, bom ou mal é um resultado. Cada um então pode entender e perceber o que tem feito consigo mesmo né?! Paciência!

Anônimo disse...

Estas palavras vieram a confirmar o que entendi a algum tempo. Pena que levou 05 anos para isso acontecer. Agora, paciência. Sem culpa ou cobrança vou em frente, para fazer um novo final.Agradeço a aula. Alma.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores