quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O conteúdo da palestra

O conteúdo da palestra

Estamos gravando uma série de DVDs, com todos os aspectos que envolvem a prosperidade. Em todos os sentidos.
O que impede a prosperidade das pessoas não é a falta de conhecimento técnico, que pode ser obtido em milhares de livros sobre negócios, vendas, negociação, estratégia e etc.
O que impede é o sistema de crenças e isso é que foi abordado prioritariamente na palestra. A sabotagem ocorre apesar de toda a formação acadêmica que a pessoa possua. A pessoa não passa de determinado ponto em sua vida. Sempre que chega naquele ponto, que está programado em sua mente, alguma coisa acontece e há uma regressão. Uma perda e tudo começa novamente. Pode ser por uma doença, um acidente, uma perda de emprego, etc.. Qualquer coisa pode ser o motivo para por tudo a perder e começar de novo. E isso acontece N vezes na vida da pessoa. Até que ela desiste de crescer. Essa limitação, esse programa é baseado no sistema de crenças colocado desde a infância, pelos atos e palavras que ela viu e ouviu desde a mais tenra idade. E isso fica gravado para sempre até que seja substituído por outro sistema de crenças.
Esse é o problema e por isso foi o tema de domingo. É preciso analisar também o que está nas entrelinhas do que foi dito. Existe muito mais coisa do que parece na palestra.
Além do que, apesar de que isso já foi explicado em palestras anteriores, o anúncio da palestra deixa claro que é uma palestra canalizada por dois espíritos. Que se revezavam durante as três horas de palestra. E eles falam exatamente o que cada uma das pessoas presentes precisa ouvir.
Será que o termo canalização não é claro? É um termo neutro que não está ligado a nenhuma religião, mas que significa que uma pessoa está servindo de canal para um espírito transmitir uma mensagem. Isto está sendo feito a mais de 6 anos e 60 palestras no mesmo local. E isso já foi falado abertamente no inicio, meio e fim de várias palestras.
Portanto, a meta da palestra é passar exatamente aquilo que cada um precisa ouvir. Para os detalhes técnicos das demais variáveis que possibilitam a prosperidade, teremos os outros DVDs, também canalizados.

5 comentários:

Carlos Rossette disse...

Vamos estudar os dvds e descobrir como substituir as crenças que impedem a properidade.

WJF disse...

Intelectualmente entendemos, vemos a lógica, sabemos que está certo. Os experimentos em laboratório também mostram e entendemos. O problema é o não aceito que é assim, pois se não as crianças jamais teriam o comportamento que elas tem quando aprendem sobre mecânica quântica. E claro que o sistema de crenças tem tudo a ver com o "não aceito".

L disse...

Palestra excelente e muito bem estruturada. Quero todos os DVDs.

Anônimo disse...

Helio, um depoimento...
Como usuário de Ressonância Harmônica há 1 ano e 3 meses e pesquisador (buscador de mim mesmo há alguns anos nesse caminho, nessa estrada de autoconhecimento) concordo com o que você diz sobre o tempo em que os nossos bloqueios, limites, obstáculos, fugas, defesas, condicionamentos, auto sabotagem, zona de conforto, etc, estão de certa forma elaborados, feitos, consolidados, cristalizados e que portanto nem sempre é possível da noite para o dia, desapegar disso, abrir mão disso, deixar de se identificar com isso...
Falo por mim, baseado na minha predisposição de me conhecer, em função do processo que me deparei, percebo que mediante situações e circunstâncias vivenciadas quando na fase criança em diante, vinha certos pensamentos, sentimentos e ações/reações e como não tinha condições de sustentar, validar ou até mesmo manifestar de fato, pois continha prazer e simultaneamente medo, culpa, vergonha, julgamentos de modo geral, e assim é como se tentasse colocar debaixo do tapete, como a evitar, fugir, esconder o que vinha...
Percebo que o fato de evitar, fugir, esconder sentimentos é como se desde então começasse a não confiar em mim mesmo (eu comigo mesmo, não confio em mim...), mas também não conseguia "conviver com isso", dai como se a partir desse momento criasse uma outra entidade, uma certa consciência, como se "alguém" (em pensamentos e sentimentos) chegasse para mim e dissesse "vou cuidar de você", portanto pense, sinta e faça desse jeito, como se passasse a agir e atuar em função disso, como se também eu delegasse poder para essa "entidade" digamos assim, desnecessário dizer que também por estar envolvido nesse processo é como se tivesse medo, culpa, vergonha, etc, de Deus, de uma certa figura espiritual, coisas que a religião nos dizia do que era pecado, impróprio, castigo, etc...
Só que tudo o que está debaixo do tapete, costuma dá os toques (como mencionado na música do Raul Seixas, o diabo sempre dá os toques...), costuma atuar e manifestar em forma de não merecer (não ser digno) de ser feliz; não merecer ter um trabalho em escala e assim expandir o ganhar dinheiro; não merecer sentir realizado, portanto insatisfeito, incompleto, insuficiente; não merecer ou ter medo de possuir um corpo esbelto (fuga, defesa de contato afetivo/sexual) e assim intuitivamente engordar e isolar-me, manter distância, etc, entre tantos outros processos de baixa estima....
O que eu percebo é que o fato de permitir a mim mesmo trazer esses lixos, e à medida que vou tirando as camadas ( similar a cebola) de cada crença, indo fundo em cada questão (material, espiritual, física, familiar, social, profissional, pessoal, etc) é como se também passasse a preencher os "espaços" conquistados (através do discernimento, compreensão e compaixão por mim mesmo) por uma energia Divina, como se pudesse admitir, sim EU SOU também uma Centelha Divina, EU SOU Deus em mim e a partir de então começasse a resgatar a minha integridade, capacidade, suficiência...
Por hora é isso, Grande Abraço...
JG

Anônimo disse...

Boa Noite,

Excelente palestra...extremamente clara, objetiva, esclarecedora, com o foco na raiz, na base....De tudo o que mais que me tocou foram as palavras: se estivesse em outro patamar de entendimento(ou algo parecido) "poderia chegar aqui e dividir, delegar as tarefas..." A cada momento a limpeza que se processa, a dedicação para entender a dinâmica do Universo, estudando e se empenhando para exercer e estar a disposição para exercer a atividade delegada com total comprometimento..Abraço..LUZ, Comprometimento e Expansão..Ivani

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores