Pesquisar este blog

Carregando...

Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

V - Visitantes


V-Visitantes

O seriado “V – Visitantes” é uma excelente metáfora da nossa realidade.
Nesse seriado os extra-terrestres são reptilianos e invadem a Terra com sua tecnologia avançada. O problema dos V é que não conseguem entender as emoções humanas.
Para não assustar os humanos eles colocam uma pele humana e assim tem aparência de humanos. São aceitos por praticamente todo mundo.
Um efeito colateral de usar uma pele humana é passar a desenvolver emoções humanas e perder o controle eventualmente. Para isso começam a estudar de onde vem a emoção e chegam a conclusão de que vem de algo chamado alma. Para eles um mistério total. Eles não têm a menor idéia do que pode ser a alma. Decidem então descobrir onde ela fica para poder destruí-la.
O seriado foi cancelado após sua segunda temporada. Todo seriado que fala sobre extra-terrestres tem vida curta. Quando são os humanos que invadem outros lugares o seriado dura 10 anos. Falar sobre extra-terrestres é um problema. É mexer no status quo e isso é a vaca sagrada desta civilização. Nada pode ser mudado nesta civilização. Ela está afundando na miséria, na pobreza, na crise financeira, na doença, etc., mas não se pode mexer em nada que afete os interesses dominantes.
Qual a diferença entre os Visitantes e os Humanos? Só a tecnologia. Quem tem mais poder domina o mais fraco. Simples. O que assusta os humanos é que eles não têm a tecnologia mais poderosa do universo. Por isso dizem para todo mundo que estão sozinhos no universo. E com isso travam todo o progresso. Como diz a música: a humanidade anda a passo de formiga e sem vontade.
Os Visitantes não entendem que existe um corpo emocional. Eles só enxergam o corpo físico. Existem 7 corpos sucessivos e interpenetrados. Cada um com sua função  e o corpo emocional é um deles. Bom, isso nem passa pela cabeça deles. Eles procuram algo mais genérico e fácil de entender: alma. A idéia deles é destruir o físico e ver o que sobra. Acham que o que sobrar deve ser a alma. Nesse ponto é pura lógica. Se tirar o físico o que sobra é a alma; mas são 6 corpos que sobram. Isso é demais para uma lógica reptiliana. Vocês sabem que nós também temos um cérebro primitivo reptiliano. Bem lá dentro do nosso cérebro. Resquício da nossa evolução biológica. Mera coincidência! Que haja tanta resistência entre os humanos em aceitar a espiritualidade? Tente explicar isso para um crocodilo! Mas, faça isso de longe! É salutar para sua saúde!

Hoje a noticia é a descoberta de uma nova partícula que talvez seja o Bóson de Higgs.
Como já dissemos, neste planeta o nome do boi é muito importante. Da mesma maneira que um grupo de cegos apalpando um elefante encontrará diversas explicações sobre o que é aquilo, a mesma coisa acontece com a primeira energia que emana do Vácuo Quântico. Uns procuram como Bóson de Higgs e outros como Super Cordas. Eles estão falando da mesma coisa, mas ainda não perceberam isso. São como partidos políticos ou religiões. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Repito: são a mesma coisa. É o mesmo fenômeno. É a mesma energia. Se pararem de discutir e analisarem com isenção de ânimo as duas visões de mundo, chegariam na mesma conclusão. Deram dois nomes para a mesma coisa. É o que aconteceu no inicio do século XX com a discussão se a luz era partícula ou onda. Depois de muitos experimentos ficou provado que é partícula e onda. E que nós é que decidimos trabalhar com um destes estados por vez. Também acontece isso hoje. Será que vamos demorar outro século para entender que a Corda e o Bóson são a mesma coisa?

Um comentário:

VívaneFFF disse...

É como já aconteceu anteriormente entre a Teoria das Cordas e a Super Gravidade. Com o avanço das investigações científicas para se comprovar uma teve que se admitir a outra.
Enquanto os cientistas continuarem se comportando como técnicos de laboratório, querendo fazer a mesma análise pra sempre, querendo chegar a uma verdade condicionada dentro de certos parâmetros, a verdade mesmo vai custar a aparecer.
Ciência é mais do que isso. É buscar a verdade mesmo que ela acabe com o seu campo de estudo. A verdade vale mais que um emprego, não?

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

IMPORTANTE
Em virtude do grande número de pedidos por e-mail que estão na fila, está suspenso temporariamente o recebimento de novos pedidos (primeiro cd) por e-mail. Assim que todos os pedidos pendentes forem atendidos reiniciaremos o recebimento.
Os pedidos de quem já é cliente continuarão sendo atendidos. Apenas os pedidos do primeiro cd é que estão suspensos até que todos já pendentes sejam atendidos.
Solicitamos a compreensão de todos.
Obrigado
Hélio Couto
23/09/2013

Postagens populares