terça-feira, 3 de julho de 2012

Rosa Luxemburgo II


Rosa Luxemburgo II

“A Rosa vermelha agora desapareceu.
Onde ela está, não se sabe.
Por dizer aos pobres a verdade
Os ricos a expulsaram do mundo.”
Bertold Brecht, Epitáfio, 1919.

Tudo aquilo por que ela lutou a um século continua sem solução. A evolução é praticamente nula. Hoje o controle é total e aumentando.
Mas, hoje temos uma visão de mundo completamente diferente. Durante sua vida Max Planck descobriu o quantum. E isso iria e irá revolucionar o mundo. Queiram ou não queiram. O progresso é inevitável.
Naquela época como hoje, encontrar pessoas idealistas é uma raridade. Por se ater aos seus princípios ela encontrou inimigos por todos os lados. Mesmo entre os que pareciam ter a mesma opinião, a situação era outra.
Presa preventivamente por ser contra a guerra. E gostariam que ela continuasse presa preventivamente pelo resto da eternidade, para que não falasse contra a guerra. Hoje mudou alguma coisa? Lembram-se das pressões que os artistas de Hollywood sofreram por serem contra a última (sic) guerra?
Como o assassino pode dizer que teologicamente é justificável matar alguém que é contra a guerra? E este assassino teve uma boa vida durante o governo nazista. É lógico. Não poderia ser de outra forma. Semelhante atrai semelhante.
Não pense que toda essa questão está superada e que hoje não temos nada a ver com tudo isso. Pelo contrário, tudo isso está mais do que nunca na ordem do dia. Hoje continuam mandando o povo de um lugar matar o povo de outro lugar. E quando não fazem isso as pessoas são tratadas como gado.
Hoje está na pauta o assunto do Bóson de Higgs. Estão mais perto de descobri-lo.
Só que a questão não é essa. Esse foco é na massa. Isso ainda é física clássica. O mundo já mudou. A mecânica quântica já provou que a última essência é a onda. O mundo material é uma manifestação da onda. A última essência é pura onda. Não existe mundo material. Ele é apenas uma das manifestações da energia primordial. Na verdade quem forma os quarks são as cordas. Eles estão procurando no lugar errado. Mas, como eles verão isso, se não enxergam que há outra dimensão “acima” desta?
Aonde a mecânica quântica nos levará daqui a uns anos? Onde exatamente estava Rosa Luxemburgo. Que tem de haver solidariedade entre as pessoas. Porque existe uma unidade fundamental no nível mais profundo da realidade. Somos uma só energia. No nível quântico não há mais diferenças. Uma só consciência. Um só ser. Uma só energia. De onde as Centelhas emergem. Isso tudo estava subentendido no que Rosa falava. Mas, vocês sabem. Todas as religiões combatem esse conhecimento. Toda a civilização sempre combateu esse conhecimento. A dois mil anos o Mestre morreu por falar sobre isso. Não é preciso fazer nada. Basta apenas falar para ser morto.
Portanto, Rosa Luxemburgo está mais viva do que nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores