domingo, 29 de julho de 2012

Meia-hora


Meia-hora

Se as pessoas pensassem por meia-hora após assistir um DVD ou uma palestra o progresso seria enorme.
Introjetar o que foi ouvido sem cair na defensiva, sem sentir culpa, raiva, ódio, etc.
Apenas raciocinando e percebendo como pode evoluir em todas as áreas.
Esse tempo investido no aprofundamento das questões filosóficas da existência seria o melhor investimento de tempo já feito na vida da pessoa.
Sem esse aprofundamento tudo que foi ouvido entra por um ouvido e sai pelo outro. Essa é a razão de se assistir dezenas de palestras e não acontecer o salto na vida da pessoa. É preciso parar para analisar, raciocinar, tirar conclusões e agir de acordo com as conclusões.
Na palestra de ontem inúmeros insights poderosos foram passados. Toda a “receita do bolo” de como ser feliz foi passada. Mais uma vez tudo foi explanado e explicado. Novos ângulos do assunto foram descortinados. Cada vez mais aberto e escancarado o assunto. Impossível não entender o que esta sendo dito.
Sobra apenas a velha questão da não-aceitação da Realidade-Última-do-Universo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensar eu penso por mais de meia hora e até por dias, e acredito que muitos também pensam. O que eu preciso é aceitar e sentir bem forte que mereço provar deste bolo, sem medo de ser feliz. Agradeço mais uma vez por tudo.

Aglaia Caeli Garzeri disse...

Prof.Hélio, a palestra de sábado foi como sempre um sucesso...sua "marca registrada" que como seus discípulos, estamos alcançando.
Posso lhe garantir que entrei naquele espaço e saí modificada, pois imergi de tal forma nos conceitos e ensinamentos, que renderam uma noite de codificação.Concluo, que não importa a forma que recebemos a mensagem, mas sim o que ela é capaz de nos fazer sentir...!!!Sempre grata. Aglaia Caeli

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores