segunda-feira, 25 de junho de 2012

Consciência II



Consciência II


A consciência do ser inicia como uma onda localizada numa das dimensões de Tudo-O-Que-Existe.


No inicio ela é apenas uma pequena onda que encobre a Centelha Divina, que emanou do Todo.


É uma consciência primitiva com um ego rudimentar. Praticamente não tem informação e por isso sua complexidade é mínima. Ela apenas existe. Nasceu.


No caso de que venha para um mundo físico (grande densidade de luz congelada) começaria como um mineral. Inicia assim seu longo caminho de aprendizagem. Ganha informação lentamente (pode ficar paralisada numa pedra por um longo tempo). De qualquer forma são infinitas possibilidades de evolução para esse novo ser.


Quando vemos o mar desde uma praia notamos infinitas ondas que terminam na praia. Cada uma delas é diferente das demais e nunca mais se repete. Poderíamos nomear cada uma delas. São ondas individuais. Vivem por um momento e depois voltam para o oceano. A mesma coisa acontece com a consciência com uma diferença, no nosso caso a consciência e individualidade nunca mais é perdida. Ganhou informação e complexidade. Multiplicando a experiência do Todo.


Essa consciência inicial é uma onda com amplitude, comprimento e freqüência diminutas. 


Com o passar do tempo vai ganhando mais e mais informação e complexidade. Com isso pode trocar de reino. Evolui para um vegetal, depois um inseto, um animal, um humano e assim por diante. Supondo que neste caso seguiu este caminho. Existem muitos outros caminhos de evolução.


A velocidade do processo depende também do ego envolvido no processo. Um ego que deixe a informação “entrar” facilita tudo. A informação “entra” pelo encontro do pico de duas ondas. Então a radiação é absorvida e a informação é acrescentada. É preciso entrar em fase para receber a informação. Imaginem uma consciência com um campo gigantesco, altíssima freqüência, enorme amplitude e comprimento de onda. Por exemplo: Buda. Cuja aura cobria 300 quilômetros de diâmetro. Para que alguém possa receber uma informação dele tem de entrar em fase com sua onda. Dá para entender a dificuldade de se transmitir a informação? E no caso humano temos o cérebro limitando o processo, com um ego que muitas vezes emite uma energia escura contrária pelos microtúbulos, impedindo a informação de entrar corretamente pelas sinapses. Numa pessoa que resista, a onda/informação entra aos “solavancos”.


E por isso que a Ressonância Harmônica vai sendo assimilada melhor a cada dia que passa pela pessoa. Aumentando a freqüência, amplitude e comprimento de onda da pessoa ela pode absorver mais e assim por diante. Exponenciando. 


Embora a pessoa peça uma informação, na verdade quando ela entra o ego atrapalha todo o processo. É o que acontece na auto-sabotagem. O ego não quer dividir “seu” espaço com ninguém. E isso acontece mesmo quando se quer um conhecimento escolar. A onda que porta esse conhecimento é uma onda de Tudo-O-Que-Existe. E o ego muitas vezes não quer contato com Tudo-O-Que-Existe. Se esse ego fosse dócil e se rendesse ao Todo sem nenhuma resistência, a velocidade de evolução deste ser seria inimaginável. Pois todo o conhecimento e informação do Universo estão disponíveis. Não existe nenhum impedimento ao crescimento e evolução. A idéia é que todos ganhem com a evolução de todos. Assim o Todo ganha em experiência e complexidade.


Essa é a verdadeira alquimia que os ocultistas da Idade Média procuravam.


Com o passar do tempo temos uma consciência já bem desenvolvida que pode habitar um corpo humano. Ela pode se acoplar ao cérebro humano. Quando essa onda se acopla nos neurônios e sinapses ela transmite e recebe as informações não forma de ínfimas trocas de energia, como se fossem lasers entre os neurônios e sinapses do lado físico e do não-fisico. Essa troca de informação é bidirecional. Existe um campo eletromagnético permeando todo o cérebro deste lado e do outro lado. Essa troca de informação é contínua. 


Nesse ponto a evolução poderia ser extremamente veloz. O ganho de complexidade poderia ser exponenciado se a pessoa deixasse a informação entrar. Se ela entrasse em fase com a outra consciência que quer compartilhar sua informação com outro ser.


Muitos seres que estão do outro lado, na outra dimensão, querem ajudar e compartilhar seu conhecimento com os deste lado. Procuram alguém que queira e permita essa troca e compartilhamento. Desta forma eles conseguem ganhar mais complexidade em menos tempo, já que assim conseguem atuar no nosso lado e do lado onde está hoje. Isso é troca de informação. Não é incorporação nem possessão. São infinitas possibilidades. Para isso é preciso que o ego da pessoa esteja em fase com a Centelha, pois a Centelha não tem nenhum problema em “dividir” espaço com outra Centelha. Na verdade é uma multiplicação. Assim o progresso é magnífico. O ego “sai de lado” e deixa as Centelhas trabalharem. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Ego preguiçoso e sabotador sai desta parte do TODO que não te pertence. Deixe que Eu receba todo o Amor que a RH tem para mim desde sempre. E assim desperta que eu re-conheça os talentos que me façam ser verdadeiramente útil a evolução. Assim seja. Alma.

WJF disse...

O ego é a própria pessoa. E ele é necessário para está dimensão física, mas a ferramenta dominou seu dono. O ego usa todos nosso recursos para ficar no comando, essa poderia ilusão que vivemos são nossos poderes usado pela nossa ferramenta. Com o uso da RH a gente acorda e então reivindica nosso papel, quando percebemos quem somos a informação será mais facilmente absorvida. Acho que não devemos nos desesperar mas sim reconhecer quem somos, calmante, até o ego se render e a fusão com o Todo começar.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores