quarta-feira, 20 de junho de 2012

Auto-Sabotagem V


Auto-Sabotagem V

Vejamos alguns dos cursos hipotéticos que as pessoas fazem seguidamente como fuga da ação que deveriam tomar:
Se existir algum curso desses no mundo real é pura coincidência.
As Leis da Manifestação Metafísica
As Leis da Criação do Dinheiro
Auto-estima e Dinheiro
Espiritualidade e Prosperidade
Prosperidade e Relacionamentos
A Ascensão e o Dinheiro
Etc.
O número desses cursos é praticamente infinito assim como a disposição das pessoas em fazê-los seguidamente. Nunca aplicando nada do que aprenderam. Só como fuga.
Isso é como a antiga esquerda festiva que sentava nos bares e depois de muito beber já tinha resolvido todos os problemas do mundo. Tal como a direita festiva que fazia jantares.
O que falta no mundo não são teoria nem cursos. O que falta é ação. Ação real, não esse fingimento que existe no mundo todo. Pessoas que se comprometam em agir. Em doar-se para uma causa, para um ideal, por um motivo real e válido para se viver.
Hoje em dia quando tantas pessoas dizem nas terapias que não sabem o que querem, que não sabem o que gostam; está mais do que provado que o que falta é um ideal. Acabaram-se as ideologias e isso é o fim de uma civilização.
Joseph Campbell disse isso claramente. Quando a mitologia desaparece de uma civilização ela está próxima do fim. Não há mais o numinoso na vida humana. Por isso esse fastígio com a vida. Essa lassidão de drogados que não querem fazer nada, que não gostam de nada. Qual a diferença entre um robot e um humano? A única diferença é o sistema nervoso central. As emoções e sentimentos. Os robots ainda não têm isso. Se perguntarem para eles do que eles gostam não saberão responder, porque não têm sistema nervoso para distinguir um sorvete de uma banana. Eles não sentem prazer. São puro intelecto, mental, um programa e só. Isso nos leva a uma questão fundamental. Se os humanos não sabem do que gostam, eles se tornaram o que?
A lavagem cerebral foi tão bem feita, que não sentem mais o sistema nervoso central!
E quem não tem isso está próximo da morte e a espécie da extinção. Porque neste caso a luta pela sobrevivência acabou. E essa é a questão primeira que qualquer ser biológico tem para enfrentar. Se ele não se alimentar morre. Para isso tem um sistema nervoso. Para que sinta o aguilhão da fome, da sede, do frio, as necessidades físicas e assim ele seja obrigado a agir para satisfazer essas necessidades. Desta forma ele age e ganha informação para si e conseqüentemente para o todo.
Voltando. Fazer cursos e isso não significar mudanças radicais na vida da pessoa é pura fuga. Podem fazer, mas não se auto-enganem. É pura fuga. Puro “divertimento”. Parece que alguma coisa está mudando, mas na realidade nada está mudando na vida da pessoa. Nada de realmente bom e importante ela está fazendo. Nem para si mesma, quanto mais para o mundo. E existem cursos que vão de alguns quilos de alimentos até milhares de reais. E que acontece? Nada. Tudo continua na mesma.
No dia 5 de agosto faremos a palestra sobre Dinheiro. Será um curso numa palestra. Onde as causas reais de não se ganhar dinheiro serão detalhadamente analisadas e evidentemente ficará claro o que deve ser feito para ganhar. Será que as pessoas que virão passarão a agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores