sexta-feira, 8 de junho de 2012

14 de abril de 1865


14 de abril de 1865

O filme “Conspiração Americana”, do diretor Robert Redford, trata do julgamento dos acusados pelo assassinato de Abraham Lincoln.
Neste filme temos uma informação muito útil para nossos clientes. Ele mostra que o medo já era usado naquela época para manipular as pessoas. Instilava-se medo o tempo todo, para manter as pessoas distraídas. Essa técnica é tão velha quanto a humanidade pelo visto. E dominada perfeitamente pelos que a aplicam.
Quando o cliente fala que não esta sabotando, que esta “dando tudo de si”, que não percebe, que quer progredir, etc., será que se olhasse bem fundo dentro de si veria o medo? Algum medo?
O medo do sucesso? O medo de crescer? O medo de que dê certo?
Será que atrás da zona de conforto existe o medo?
Lembram-se daquele rapaz que numa palestra disse que “se a gente se entregar ao Poder Superior eles matam a gente”? É por isso que os Doze Passos demoram tanto para funcionar para tanta gente. Medo. Busca de aprovação.
Existe um preço a ser pago pelo que se tem de fazer. Não existe almoço grátis.
Quando converso com líderes que já estiveram entre nós, seja a muito tempo ou não, escuto que não encontravam ninguém idealista. Ninguém que lutasse pela causa. Só viam interesses particulares. Seus próprios interesses. Esses líderes foram o que entraram para a História. Normalmente eles são mortos. Porque incomodam demais a maioria silenciosa. Uma Rosa Parks tira as pessoas da zona de conforto. Ela não aceita andar num ônibus segregado. Uma atitude que provocou uma enorme mudança. Uma atitude.
Existe outra Rosa. Rosa Luxemburgo. Mas, essa história é para outro dia.

Um comentário:

ana paula disse...

Eu não conhecia esta grande Mulher - Rosa Parks e fui conhecer um pouquinho. Quem também tiver curiosidade, segue um link bem legal.
http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/historia/rosa-parks-orgulho-preconceito-434396.shtml
um pequeno trecho de seu modo de pensar e modificar as coisas.
_O que a senhora acha dos jovens que participam de organizações racistas espalhadas por todo o seu país – e pelo mundo –, como os neo-nazistas e os seguidores da Ku Klux Kan?
Eles não sabem que quem sente ódio está destruindo tanto o outro quanto a si mesmo. Mas eu estou conscientede que sempre vai haver sofrimento no mundo e pessoas que escolhem odiar. Por isso é importante ouvir a voz da paz. Eu acho que nós perdemos gerações quando não enchemos os corações dos jovens de paz e de objetivos positivos.

Linda história de vida.; Com certeza ainda está
trabalhando em outra dimensão.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores