sábado, 25 de outubro de 2014

Como se desenvolver espiritualmente


Como se desenvolver espiritualmente?


Alguns clientes fazem esta pergunta.
A resposta é simples. Ajudando os irmãos as saírem das trevas da ignorância.
A causa de todos os males que afligem as pessoas e sociedades é a ignorância de como é a realidade última do Universo. É preciso ter contato direto com a Realidade Última. Sem intermediários. Sem estórias.
E para isso é preciso apenas pensar. Só isso. A coisa que o ser humano mais abomina. O ser humano foge de pensar com todas as forças que tem. E assim ele é muito fácil de ser manipulado. Em vez de analisar ele aceita tudo que é dito e escrito.
É preciso questionar, mas para isso é preciso que a criança seja criada para questionar. Estude filosofia. Faça trabalhos escolares que a desafiem a pensar.
E onde podemos encontrar a Realidade Última na ciência? Na Mecânica Quântica. E quando a entendermos, dentro de nós mesmos.
Poderia ser pelo caminho mais simples: dentro de nós mesmos? É claro que sim. Só que a milhares de anos isso não está funcionando. A lavagem cerebral foi tão bem feita que a pessoa acredita que não consegue isso. É por isso que precisa da Física para chegar no Todo. Como escreveu Heisenberg: “A Parte e o Todo”.
Portanto, fazer o bem em última escala é buscar a verdade última custe o que custar. Custe dinheiro, relacionamento, etc. Tudo. Não importa quanto custe. É preciso chegar à fusão com o Todo. É a única coisa que importa na vida. O resto é passageiro.
Caridade é muito bom, mas se você der um prato de comida para alguém, terá de dar o resto da vida. Lincoln já disse isso: dê uma vara de pescar e ensine a pescar. É claro que quando alguém está morrendo de fome é preciso lhe dar um prato de comida, mas depois disso é preciso lhe dar um livro. Se ele não ler deixe que siga seu caminho. Você já fez sua parte.
O Universo tem a Teoria do Caos para colocar tudo nos eixos. Infalível. Mais cedo ou mais tarde a crise aparecerá, a falência, a doença, a guerra, etc. Então haverá crescimento, queira ou não queira. É cíclico. Leiam o livro: “Caos”. Quem já assumiu isso não tem nenhum problema quando chega o Caos. Aliás, é uma tremenda oportunidade de crescimento. Como simboliza o ideograma: crise é oportunidade.
Porém, quem fugiu do crescimento terá de enfrentar situações difíceis. Terá de crescer com dor. É inevitável. Faz parte da aprendizagem. É preciso dor? Claro que não. Só que aqueles que querem ignorar como é o Universo, terão de conviver com as conseqüências desta atitude. 

E quanto eu preciso fazer para crescer espiritualmente? Tudo.
E quanto eu tenho de dar da minha energia para isso? Toda.
E quanto do meu tempo eu tenho de despender nisso? Todo.
O que se pede é que a pessoa faça o máximo da sua capacidade. Simples.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores