sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Coelho


O Coelho

O símbolo da Páscoa é o Coelho. E seu ovo.
Coelho não põe ovos!
Porque o coelho foi escolhido para a data mais importante?
Vejam que a vida é mais importante que a morte. Ou não?
Porque se cultuar a morte e ignorar a vida?
Aquele que veio trazer a mensagem de Amor e de União com Deus, tem sua morte cultuada, mas sua vida não. A Ressurreição é ignorada. Esse é o dia do coelho!
Porque se Ele ressuscitou está vivo! Se não ressuscitou foi em vão sua morte. É só mais um revoltado. Mas, se ressuscitou é Deus. Um com o Pai. Se está vivo temos de nos posicionar em relação a Ele. Esse é o problema! Por isso colocou-se o coelho no lugar.
Se Martin Luther King estiver num ponto de ônibus em Atlanta e você também chegar ao ponto, ele não precisa falar nada. O ônibus segregado vem. Você tem de tomar uma posição. Ou pactua com a segregação ou enfrenta. Ele está olhando. Você entra no ônibus ou vai a pé com ele. Essa é a questão! Não dá para ignorar o Dr. King vivo! Porém, ele morto é outra coisa. Daí fazem Memorial, Dia Nacional feriado e etc. Assim ele não incomoda mais. Voltamos à zona de conforto e a vida segue seu curso normal!
Esse é o ponto! Aquele que provoca conscientização é incômodo. Faz com que tenhamos de nos mexer; nem que seja por dentro. Ninguém gosta disso. É chato! Precisa ser eliminado para tudo voltar ao normal. Esse é o mundo! Com Gandhi foi a mesma coisa. No caso de Mandela não o mataram e ele acabou com o apartheid! Se deixarem a pessoa trabalhar o mundo muda.
Porque se usa em todo lugar um símbolo de morte e não um de alegria e vida? Um de sucesso, de vitória. Por quê?
Isso é muito sintomático. A idéia que se passa é a seguinte: se você fizer como ele veja como vai acabar. Morto e de cruz. Portanto, é melhor não seguir esse Homem.
O contrário seria mostrá-lo vencedor, alegre e feliz. A mensagem seria: fazer o que ele fez nos faz felizes e alegres. Vamos segui-lo ativamente. Vamos FAZER como ele.
Entenderam? A questão é a mensagem que se passa. E vocês sabem que símbolo de morte impede a fabricação das endorfinas, o que gera depressão. Com depressão ninguém faz nada. Bingo!
Com alegria temos endorfinas e tudo o mais. Daí agimos.
Realmente a “sacada” do coelho foi genial. Evita-se que se fale da Ressurreição, o morto está enterrado, tudo volta ao normal. E ainda é bom pros negócios.
Quanto tempo ainda será preciso para que a humanidade entenda a realidade?
Ah! Querem saber se ele está vivo ou não? Vivencie. Fique em silêncio e fale com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores