terça-feira, 10 de abril de 2012

Dupla Fenda em tempo real

Dupla Fenda em tempo real



Foi divulgado o filme que mostra o experimento da dupla fenda em tempo real. Cientistas da Universidade de Viena filmaram o experimento com moléculas. Podem-se ver as interferências aparecendo no mesmo instante que acontecem. Mais uma vez foi provada a dualidade partícula/onda. Tudo são partícula e onda ao mesmo tempo. Nós é que escolhemos com que aspecto da realidade queremos trabalhar.
A primeira vez que essa experiência foi feita na Terra foi a mais de 200 anos. E tem gente que ainda não aceita o resultado da experiência e suas conseqüências. Agora dá para ver a olho nu a formação das interferências das ondas.
Num outro experimento, os cientistas criaram uma partícula com a união de elétrons e fótons. Matéria e Luz juntas. Deu-se o nome de dipolaritons. Essas novas partículas, feitas de luz e matéria, podem atravessar as paredes à vontade.
Tudo que existe tem de ter alguma substância.
Portanto, agora a ciência mostra que temos algo com substância (elétron) e que também é luz (fóton). É matéria e é onda ao mesmo tempo. E como onda pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. E como é matéria também, a matéria pode atravessar matéria.
Está provado agora que o que se chama de um ser de luz (fótons) pode estar em vários locais ao mesmo tempo (bilocação) e atravessar paredes? Lembram que o nome popular para isso é: espíritos.
E agora?


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com




2 comentários:

7Chao disse...

Um dia vou entender tudo isso perfeitamente, vou buscar isso para mim.

WJF disse...

Completamente compreensível. O Espírito nada mais é que matéria também, uma organização atômica diferente de tudo que nossos sentidos conseguem captar.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores