sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Questionem, perguntem, analisem


Questionem, perguntem, analisem

A única saída para as pessoas que sofreram lavagem cerebral de qualquer espécie de dogma implantado é questionar, perguntar e analisar.
Existem milhões e talvez bilhões de seres nessa situação no astral. Paralisados em sua evolução por causa de crenças incutidas em suas mentes quando eram crianças. A lavagem cerebral mais eficiente consiste em bater e afirmar, ao mesmo tempo. A outra é falar, falar e falar. Em alguns locais as duas são usadas, em outros apenas a segunda. De qualquer forma o resultado é o mesmo. Implantada a crença tudo passa a depender dela. Qualquer coisa que vá acontecer na vida daquela pessoa tem de ter aprovação da crença implantada.
Quando é uma crença em pobreza do tipo: “pobre nasce pobre e morre pobre”, ou “é difícil ganhar dinheiro” ou “a vida é difícil” ou “você nunca vai ser nada na vida” ou “você é um fracasso”, etc., cria-se uma fronteira de auto-sabotagem extremamente eficiente. Sempre que a pessoa vá ter sucesso ou esteja crescendo em qualquer área, esse crescimento é comparado com a crença implantada e o inconsciente decide se a pessoa pode continuar crescendo ou não. Se já atingiu a fronteira permitida pela crença, algo acontece e a pessoa perde tudo ou volta atrás. Pode ser um acidente, uma perda de emprego, uma falência, uma doença, etc. Qualquer coisa que paralise o crescimento e tudo começa de novo. É um padrão na vida da pessoa. Pode analisar sua vida e ver isso.
Quando é uma crença religiosa é pior ainda. Porque vem acompanhada da “vontade de deus”. Inquestionável, imperscrutável, “os desígnios de deus são um mistério”, “se questionar vai para o inferno”, etc. Quando se bate, se afirma, e tudo isso em nome de deus, a situação é catastrófica no mais amplo sentido da palavra. Quanto tempo levará para aquela pessoa questionar isso? Muitas vezes nem a vida inteira dá tempo para isso. E vai para o lado espiritual com a lavagem cerebral implantada. A consciência permanece intacta e com todos os problemas, vantagens e desvantagens, atrasos e evolução. Continua paralisada e quando volta para cá, já vem com inúmeros problemas e repete os mesmos erros. Até que uma força maior anule a lavagem cerebral. Muitas vezes nem o sofrimento faz com que questione. Porque acreditam que é através do sofrimento, que chegarão a Deus. Essa é a lavagem perfeita. Porque a pessoa sofre a somatização desta crença e ainda acha que está fazendo a vontade de Deus! Ela fica “feliz” sofrendo, porque assim chegará ao paraíso! Quando se vê do outro lado e continua sofrendo, acha que ainda acontecerá alguma coisa que a levará para o paraíso. Isso pode durar muito tempo no lado espiritual.
A consciência da pessoa é que decide em última instância o que acontece com ela. Se não mudar isso não muda a situação. E notem que todo o tempo o Amor Divino está cobrindo de proteção e carinho todas essas pessoas. E elas continuam rejeitando o Amor. Querem sofrer.
Pensem bem se não estão nesta situação. Deus é Amor. É única realidade que existe. Não há outra realidade. É a essência do universo. É a única coisa que existe. Quando se rejeita esse Amor, cria-se problema para si mesmo. Isso é o que se convencionou chamar de inferno. O inferno criado pela própria pessoa que rejeitou o Amor Divino. Porém, nada é eterno. Só o Amor. Quando a pessoa decidir ela pode voltar ao Amor imediatamente.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

Um comentário:

WJF disse...

A ressonancia harmônica nestes casos acredito ser a ferrementa principal para se libertar da lavagem cerebral. Analisar, questionar e perguntar juntamente com a ressonancia ao meu ver e a salvação. Naum dá pra explicar em palavras a imensa gratidão que sentimos quando olhamos para trás e vemos onde estavámos, naquele ninho de meias verdades, promessas ilusórias, sofrimento como melhoramento moral, e por ae vai. So basta começar a fazer umas perguntinhas, começar a fazer umas pesquisas e a masmorra de areia vai se dissolvendo. A dorzinha no inicio não eh nada comparado ao prazer que crescer dá, o conhecimento é orgástico, um ser sem limites!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores