terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oração não atendida



Oração não atendida


Recebo um e-mail de uma pessoa desesperada que está procurando emprego, enviando currículos e fazendo muitas orações. Não está sendo atendida e não entende por que.

Lembro de uma passagem que diz: “não recebestes porque pedis mal”. Traduzindo: porque tecnicamente pede errado.

No livro “Operação Cavalo de Tróia”, volume 6, página 388 em diante, há uma longa explicação de como Deus é. E do que acontece quando se dá o salto para o Sexto Degrau. Nesse ponto está tudo resolvido.

Mas, voltemos ao início. Existe uma questão fundamental para todo ser humano entender. É como funciona o universo. Quais as leis que regem tudo. O não entendimento disto só causa problemas e atrasos. E não é por causa de Deus. É por ignorância nossa. Se buscarmos diuturnamente a fusão com a Centelha Divina, que habita em nós, tudo se resolverá. A negação da existência desta Centelha nos faz perder o rumo. E cabe a nós achá-lo. Porque a Centelha está sempre indicando o caminho. Se deixarmos um pouquinho o ego de lado, rapidamente chegaremos a Deus.

O porém, é que a visão que os humanos tem da Divindade está muito distorcida, para dizer o menos. Se pegarmos um livro sobre mitologia e história das religiões isso ficará muito claro. Sugiro a leitura do livro “Mascaras de Deus” de Joseph Campbell. Indispensável. Ao longo de toda a história e em todos os continentes, tribos e civilizações, temos deuses que são ciumentos e vingativos, que punem se não são obedecidos, que querem domínio absoluto, que querem poder absoluto, que mandam doenças, calamidades, miséria, dores, sacrifícios de crianças, danação eterna, etc. para quem não o obedece cegamente. Toda sorte de desgraças é detalhadamente descrita, avisando que tudo aquilo recairá no desobediente. Portanto, são deuses que dão um valor extremo ao poder. Ter poder para eles é tudo. A essência deles é querer poder. São tiranos.

Isso contrasta totalmente com a essência Divina, que é puro Amor. Que dá alegria, prazer, crescimento, cuidados amorosos, oportunidades infinitas de evolução, que não se deixa vencer em generosidade, êxtase contínuo, etc. 

Portanto, temos um problema aqui. Está claro que os outros são deuses, mais ou menos, positivos ou negativos. Só há um Deus e este é Amor. Será que isto está bem claro?

A solução de todos os problemas humanos está no salto para a fusão com a Centelha. A partir daí tudo muda na vida da pessoa. Tudo. O que se pensa acontece. A vida é gratificante continuamente. Deus cumula de bênçãos aquele que O procura. E como está descrito no livro: O Amor de Deus é incessante. Trabalha o tempo todo. Irradia o tempo todo. Aquele que fundiu tem de fazer isso também. Não há escolha. E quando menos percebes não tens mais ego. Não existes mais. Não precisas de mais nada. O paradigma é outro. E esse Amor todo é grátis!



Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

2 comentários:

Bingo disse...

Sábias palavras, sinto isso não saber pedir, pedir erroneamente, mas a evolução e a miséricordia de Deus nos ensina a cada dia a viver melhor com conosco e com nosso semelhante, para tirarmos proveito do universo que esta batendo em nossa porta e não nos enxergamos nada,Deus derrame sobre nós a sua bondade e misericordia para que possamos viver mais e melhor com seus ensinamentos.

carla disse...

Assim seja!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores