quarta-feira, 27 de agosto de 2014

É tão dificil amar!


É tão difícil amar!

No ultimo sábado uma cliente fez a afirmação acima.
Uma afirmação inacreditável! Amar é a coisa mais simples, mais fácil, mais natural que existe. Aliás, amar é tudo o que existe. Só existe o amor no universo. O resto é pura manifestação física ou ondulatória desse amor. A última essência da matéria ou a primeira onda é puro amor. E de onde ele surge é o Amor Infinito.
Uma coisa que ela não entendeu ainda é que o amor é unidirecional. O amor flui numa direção. Ele só volta porque há um campo eletromagnético. Tudo que vai volta. Mas, o amor é unidirecional.
Na prática significa que nós amamos e pronto. Só isso. Amamos sem condições. Se nos entendem, se não entendem, se nos amam de volta, se nos odeiam, se nem nos conhecem; não importa, nós amamos. Amar é a coisa mais fácil que existe e é a única coisa sadia que nós podemos fazer. A única. O resto é tudo conseqüência.
O amor traz alegria e felicidade. Para todos, mas principalmente para nós. Então, devemos amar muito. Amar o tempo todo.
Quando se ama não se está só. Não existe solidão. Existe meditação. É bobagem ficar com medo de ficar sozinha. Isso é pura perda de tempo. Quando se ama nunca se está só. Além disto, o amor flui da Centelha dentro de nós; portanto, já somos dois, que são um.
Nunca espere perfeição nem retribuição. Só dê amor, sem condições. Não faça concessões esperando ser amado. Ame primeiro, sem esperar nada em troca. Só amar é suficiente. Não é preciso mais nada.
No inicio é muito complicado, porque amor é uma coisa muito, mas muito difícil de encontrar. Sendo assim pode ser que até hoje você não tenha descoberto o amor e nem tenha sido amado. Quem lhe dará amor se eles também não foram amados? É um circulo vicioso, que precisa ser rompido. Alguém tem de começar a amar, sem que tenha sido amado. Um milagre quando isso acontece. O milagre é o amor. Algo surgir do nada é o puro milagre. Esse é o amor. É isso que acontece com o universo. Ele surge do amor.
Quando ela entender e sentir isso sua vida será transformada. Ela brilhará como um sol. Ela emitira amor por onde andar e todos sentirão isso. Sua vida será brilhante, radiante, transformadora. E será feliz.
Não importa o que os outros pensem. Ame sem esperar retribuição. Isso não é um negócio. Não faça disto um negócio. Deixe o amor ser sua natureza. Ele já o é. Deixe que ele assuma o controle da sua vida. Faça como o poeta: “na minha vida mando eu, escolho amar”.

Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

2 comentários:

Roberto Caldeirini Junior disse...

O "Amor Incondicional" é o mais simples dos atos!

WJF disse...

Eu li este texto sorrindo o tempo todo. Parece que eu já sabia disso tudo e repentinamente estou acabando de me lembrar. Uma imensa felicidade está implícita aqui. Uma libertação da necessidade de ser amado de volta, que liberdade!! Amo porque amo e pronto!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores