quarta-feira, 7 de março de 2012

É fisica? E o meu espírito?


É fisica? E o meu espírito?

Essa questão é ilógica. É claro que o espírito tem de ter uma substância. O nada é nada. Tudo que existe tem de ter um substrato atômico. O tipo de átomo, as distâncias entre as partículas, a distância entre as moléculas pode ser diferente. Mais sutil, mais porosa, mais etérea. No átomo da nossa dimensão, por exemplo, o núcleo com prótons e nêutrons do tamanho de uma laranja, estaria em São Francisco e a primeira camada de elétrons em Nova York. Para vocês terem uma idéia de que só existe espaço vazio praticamente no átomo. O que dá idéia de massa são quatro leis fundamentais: força nuclear forte, força fraca, eletromagnetismo e gravidade.
É só uma questão de percepção humana achar que o mundo é sólido.
Na próxima dimensão a matéria é mais sutil que esta do nosso lado. Mas, para eles tão sólida quanto nós achamos que é a nossa. Porque o corpo deles é feito da mesma matéria que o ambiente em que eles vivem. Então, para eles tudo é “sólido” também.
E assim por diante nas outras dimensões “acima”.
Portanto, tudo que existe tem de ter substância, por mais etérea que ela seja. Quando se fala, que um espírito não tem forma é porque ele já evoluiu tanto que agora é pura onda.
Vocês já sabem que partícula e onda é uma escolha nossa. Com qual aspecto da realidade queremos trabalhar. Com partícula ou com onda. É a mesma coisa. Já se fez o experimento da dupla fenda com 100 moléculas. O que é um tamanho imenso perto de um elétron.
Em vista disto, é só uma questão de questionar os ensinamentos da infância que separam a realidade entre mundo espiritual e mundo material. Isso não existe. Só existe uma única realidade. E que tem substrato atômico. Portanto, tudo é física. Tudo tem de ter substância, massa, matéria, onda.
A dificuldade que as pessoas têm em mudar de perspectiva é em função da verdadeira lavagem cerebral à que são expostas quando tem 4, 5 ou 6 anos de idade. Ou menos. É fato conhecido de todos que educam crianças, que basta repetir uma coisa algumas vezes, para que ela pareça verdade. Ainda mais se aquilo esta impresso num livro. É facílimo implantar uma crença em alguém. Dá um pouco mais de trabalho mudar a crença; mas o norte-coreanos provaram na Guerra da Coréia, com os militares americanos presos, que apenas conversando em 60 dias mudavam a opinião de quem eles queriam. Então vocês vejam que impor uma crença é banal. A pessoa libertar-se disso é que a questão. Ai leva a vida inteira ou várias vidas e um tempo enorme entre vidas para entender que aquilo que disseram para ela não é verdade.
Essa é a causa do extremo atraso em que está a humanidade. É muito fácil perpetuar o erro. Já estamos nesta situação a 6 mil anos pelo menos.  A ilusão da realidade é tão forte que todos que tentam chamar a atenção de que é uma ilusão, são mortos. É como o holodeck da Enterprise. A simulação da realidade é tão perfeita, que se perde noção de que é uma simulação.  Portanto, é tudo uma questão de pura física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores