sábado, 30 de agosto de 2014

Deus, deuses, anjos, demônios, cães e escorpiões


Deus, deuses, anjos, demônios, cães e escorpiões

Um cão e um escorpião estavam parados na beira de um rio. O escorpião disse:
- Leve-me nas suas costas até o outro lado.
- Você está louco? No meio do rio você me picará e nós morreremos.
- É claro que não vou fazer isso! Nós dois morreríamos. É ilógico!
- Está bem. Suba nas minhas costas.
O cão começou a nadar e no meio do rio o escorpião picou-o.
- O que você fez? Agora nós vamos morrer!
- Não pude evitar. É minha natureza!

Essa história encerra grandes ensinamentos. Quando a maioria da humanidade passar a pensar, a evolução será muito rápida. Senão vejamos:
Existe uma questão fundamental que a humanidade precisa resolver urgentemente.
Deus existe?
Deus é bom ou mau?
Tudo o mais deriva das respostas que damos a essas questões.
Todos os experimentos da Mecânica Quântica, pesquisas sobre a conexão mente/mente, visão remota, meditação, desenho inteligente do universo, desdobramento, bi locação, incorporação, viagem astral, transferência de informação, minha experiência direta com a Divindade, provam que Deus existe. Fatos, provas, experiências, etc., não faltam. Quem quiser pode duplicar a pesquisa que fiz.
Sobra decidir se ele é bom ou mau. O destino da humanidade está sendo decidido no momento pela resposta que se dê a essa pergunta.
Todo ser tem duas opções: dor ou prazer. Tristeza ou alegria. Note que qualquer ameba é capaz de tomar essa decisão. Quando se tem dor acontece progresso na vida da pessoa? O sofrimento leva ao crescimento pessoal? A sociedade evolui com o sofrimento e a dor? As artes são desenvolvidas? A ciência avança com a dor? A dor infligida aos outros e a que os outros infligem à você provocam que você melhore? Quando você espanca sua mulher ela melhora como pessoa? Quando você espanca seus filhos eles melhoram como pessoa? Quando outras pessoas batem em você o resultado é bom? Sente-se melhor? Há crescimento, evolução, realização com dor? Uma doença que provoque dores excruciantes é boa para você? Consegue produzir alguma coisa sentindo essa dor? Entendeu o conceito? Ou a dor provoca revolta, ressentimento, desespero, ódio e raiva? A dor levará à depressão e todos os problemas mentais inevitavelmente. Isso melhora você?
A outra opção é o prazer. Com prazer vem a alegria. Com alegria tudo fica melhor na vida? Sente-se feliz? Consegue amar aos seus parentes? Consegue amar ao próximo? Dar prazer a seu companheiro lhe faz feliz? Dar prazer aos filhos lhe faz feliz? Eles crescem e evoluem com isso? Toda a sociedade ganha com isso? Dar alegria aos amigos e colegas faz com que eles melhorem como pessoas? A empresa produz mais? Você ganha mais estando alegre? Todos ganham com a alegria e o prazer?
Com base nestas respostas chegaremos a uma conclusão. Qual o resultado que um Ser Todo Poderoso consegue provocando dor? Esse resultado é bom? Você gosta que ele lhe provoque dor? E nos seus parentes? O que você acha dele provocar dor e sofrimento nos seus filhos? O resultado para toda a Criação é bom? Aliás, ele criou o universo para causar dor nas criaturas? Ele gosta disto? Os humanos têm uma definição para isso: sadismo. Esse ser é sádico? Ele tem todo o poder?
Nietsche disse que só existem dois tipos de seres felizes: os demônios e os homens de poder.
Um ser que seja todo poderoso e que provoque dor tem personalidade humana?
Por outro lado, será que esse Ser é bom? Será que Ele é amor? Será que Ele é puro amor? Neste caso Ele só promoveria a alegria, o prazer, o crescimento, a realização, o amor, etc.? Amor dá prazer e alegria. Se esse Ser dá prazer Ele dá alegria. Se Ele dá alegria Ele dá prazer. É óbvio.
Qual a essência Dele? Qual a natureza Dele?
A outra questão sobre a natureza Dele é o poder. Quando o poder é a natureza básica é evidente que o ser exigirá submissão absoluta. É o caso de toda tirania entre os humanos. É uma coisa comum entre os humanos. Usar o poder para explorar e escravizar os demais. Toda escravidão gera dor, portanto poder não é amor. Usar o poder para submeter alguém é o inverso de amar esse alguém. Ou é poder ou é amor. Amar é promover a alegria, o prazer, o crescimento, a evolução, etc.  Qual a natureza básica deste ser? Poder ou Amor?
Ou a essência do ser é amor ou é poder. Não há alternativa.
Um dos deuses que a humanidade conhece tem por nome Baal. Esse deus era adorado com sacrifícios humanos de crianças. Como podemos classificá-lo se ele quer sacrifício de criancinhas? É lógico que ele promove a dor e o sofrimento. É lógico que para ele só interessa o Poder. É lógico que não pode ser amor. Sua essência é o Poder. É disto que ele gosta. Portanto, ele não pode ser Deus. É um humano que foi considerado deus pelas pessoas daquela época, por não entenderem como é a essência divina.
Como estamos explicando, a questão é o resultado. Esse deus dá que resultado na vida dos humanos? Dor ou prazer? Ele quer submissão absoluta e pune quem não se submete? Ele é um torturador?
Do outro lado, temos o Ser que ama e perdoa infinitas vezes. Que dá oportunidades sem fim para que os humanos cheguem à felicidade, ao prazer, à alegria.
Quem iremos considerar Deus?



Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com




Um comentário:

alefelske disse...

Que pai gosta de ver seus filhos sofrerem? Basta olhar para os lados e contemplar a natureza para entender que o Criador de todos os Universos só teve um princípio, O Amor. Neste planeta em que vivemos temos fartura de água, alimentos brotam da terra. Não precisamos fabricar ar para respirar, precisamos? Em algum momento da minha vida religiosa, fui doutrinado a fazer penitência, sacrifícios. Para quê? O Criador não quer sofrimentos, penitências.
“Olha menino, se não for à missa aos domingos, vai para o inferno” Que absurdo!!!
Um dia comentei com o Prof. Hélio, pouco tempo após ter conhecido seu trabalho:
“ Se as pessoas conhecessem o princípio do entrelaçamento quântico, não fariam mau umas às outras”
Estamos todos interligados, somos Um.
Tudo tem uma conseqüência, estamos debaixo da Lei da causa e efeito, cedo ou tarde prestaremos conta de nossos atos. Mas não por que temos um Deus que castiga e sim porque nossos atos, por mais insignificante que pareça, alteram o campo em que estamos imersos
É um sistema Evolutivo. Mas quantas vezes devemos reencarnar para resolvermos nossos problemas? Com que nível de sofrimento.
Neste momento no Planeta Terra, foi nos dada uma grande oportunidade de resolvermos nossos traumas, preconceitos, raivas, ressentimentos, medos, através da ferramenta de Ressonância Harmônica, canalizada pelo professor Hélio Couto e a Dra. Mabel Cristina. Não caiu a ficha que esta ferramenta é para proliferar Amor? Vindo diretamente da fonte? Deus.
Estamos em um processo de intervenção dos Amigos das estrelas. Que com grande benevolência vem trazer a Informação da cura.A mando de quem? Nosso livre arbítrio está diminuído, todos neste planeta, de alguma forma sentirão esta informação. O que você escolhe? Terá que decidir. A separação é por freqüência.
O que acontece com os humanos? Não querem ser felizes? Preferem ficar sofrendo? Acostumaram-se com o sofrimento?
Ninguém é vítima. Fazemos escolhas. Vamos arcar com as conseqüências.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores