terça-feira, 23 de setembro de 2014

Zona de Conforto


Zona de Conforto

Essa é a atitude mais desastrosa que uma pessoa pode tomar. É a certeza absoluta de que terá tremendos problemas pela frente num futuro próximo. E essa é a tendência da maioria absoluta dos seres humanos. Qualquer chance de evitar o crescimento é aproveitada ao máximo.
Pensa-se que se pode ter estabilidade no universo. Não entendem a Teoria do Caos. É impossível existir estabilidade. Só pode haver mudança e transformação. Crescimento ou depressão são conseqüências da mudança contínua que existe no universo. Quando falo universo é tudo que acontece em sua vida. Todas as áreas da sua vida estão sujeitas à uma mudança contínua. Quer goste ou não. Ela mudará. Para melhor ou para pior é uma escolha sua. Se optar continuamente pelo crescimento não haverá problemas, mas se teimar em cair numa estabilidade ilusória os problemas surgirão com certeza.
Quando se usa o termo “evolução” é dentro de um contexto bem específico. O que há na verdade é mudança e transformação. Se acontece evolução (as pessoas pensam em evolução como melhora das condições de vida),  é porque a pessoa adotou uma filosofia de crescimento e de se desafiar constantemente. A involução pode acontecer também quando a pessoa resiste à mudança e à transformação. É claro que num contexto amplo, milenar, a evolução está acontecendo. A pessoa aprenderá com os problemas e no final estará melhor. Esse é o ditado que diz que todo mal vem pra bem. Com certeza. Em larga escala. Medido em muitos milhares de anos. Muitos.
Estabilidade só existe em UTI. Está morrendo, mas está estável.
Quando a pessoa recusa ler os livros que precisa, estudar, trabalhar, expandir sua consciência, pode ter certeza de que os problemas se aproximam velozmente. Problemas em todas as áreas: física, mental, emocional, relacionamentos, dinheiro, emprego, negócios, sexual, parentes, amigos, etc.
Um cliente passou dez anos assistindo todas as novelas da noite. Não leu um livro sequer. Não fez um curso sequer. Dez anos depois deve 7 meses de aluguel.
E o que acontece quando se pede a Ressonância e se recusa o crescimento?
A informação (energia) entra na mente pelos microtúbulos das sinapses quando a pessoa está disposta a crescer. Os microtúbulos estão limpos e livres. Deixam a energia (informação) passar nenhum impedimento e penetram no cérebro todo. A informação é assimilada em nano segundo. Quando a pessoa não quer crescimento nem transformação, uma energia escura vem em sentido contrário e impede a passagem da informação (energia). Há um impasse. Atrasa ou paralisa o processo de transformação.
Portanto, quando não está havendo um crescimento exponencial com o uso da Ressonância, a pergunta é: qual o medo que tenho da mudança? Porque tenho medo da transformação?
Até de curar a dor de uma paixão impossível as pessoas tem medo. Entenderam?
Até de se livrarem da dor tem medo! Isso é que é zona de conforto! Está doendo, mas está bom!!!!!!!!


Direitos Autorais:
Copyright © Hélio Couto. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: www.heliocouto.com

3 comentários:

Cacau disse...

É triste, mas as pessoas em geral não se comprometem com o seu crescimento. Na verdade, nem com a sua "desgraça", pois se julgam vítimas do destino quando alguma coisa ruim acontece.
As mudanças proporcionadas pela Ressonância Harmônica são, no mínimo, maravilhosas!! O crescimento é acelerado e os resultados vêm muito rápido, desde que haja empenho. É importante ler os livros, assistir aos filmes sugeridos e às palestras do Professor Hélio e assim procurar expandir a consciência. Gastamos tanto tempo hipnotizados pela televisão e sites de relacionamento e tão pouco em atividades que nos proporcionam harmonia e equilíbrio em todos os aspectos da vida.
Quando vamos perceber que somos co-criadores da nossa realidade??? Quando vamos nos responsabilizar pela nossa felicidade???

Anônimo disse...

Não é medo da mudança ou transformação, é medo da Luz. Às vezes a luz assusta mais que a escuridão, relâmpagos, OVINS, conversas sobre verdades esclarecedoras dão medo. A dor é ruim mais é conhecida, estou no escuro mais sei o que sinto.
Bobagem, perca de tempo, a Luz assusta, às vezes a verdade também dói, mais Liberta, torna leve a bagagem que carregamos vida afora. Eu já testei. Perdi muito tempo no escuro, agora busco a Verdade e a Luz, tenho certeza que a Ressonância e o Amor que recebo com ela, está me dando a coragem que eu preciso, faça uma experiência. Alma

WJF disse...

Crescer dói, ficar parado não dói na hora, parece um alívio, mas só parece. Quando percebemos o que é uma Zona de Conforto, ficamos estarrecidos com tamanha ilusão que criamos sobre ter estabilidade e felicidade. Avançar para fora da zona de conforto, carrega em sí a capacidade de ser uma ação dolorosa e extremamente prazerosa ao mesmo tempo. Cabe a cada um apesar da dor procurar este imenso prazer que é romper os limites.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores