segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vendas


Vendas

Ouço de todos os clientes vendedores e corretores, que os chefes, coordenadores ou gerentes pressionam sem cessar para que vendam mais. Os gerentes de banco também contam a mesma coisa.
Uma coordenadora anda pela sala dizendo: “Quem não vender será demitido!”. Isso acontece o tempo todo.
E são empresas lideres de mercado. Empresas de porte grande.
Onde será que eles aprenderam a chefiar uma equipe de vendas?
Esses são os métodos modernos de gerenciamento?
É para isso que fazem MBA?
Quando se vê isso é que fica cada vez mais patente a distância, que separa o paradigma antigo do novo. A física de Newton e a Mecânica Quântica.
Vocês sabem que o Efeito Zenão mostra que quanto mais se pressiona menos se vende?
Que se você põe o foco sem parar em algo, aquilo é paralisado?
Que é preciso visualizar, imaginar ou ter certeza de algo e soltar para que aconteça?
A pior tática de vendas é pressionar ou “chicotear” os vendedores, corretores e gerentes.
Para se criar as vendas que se quer é preciso apenas pensar no que se quer; sentir que já aconteceu e soltar o resultado. Dar tempo para que aconteça. Inevitavelmente acontecerá. Chama-se Colapso da Função de Onda de Schrodinger. O físico que é um dos pilares da Mecânica Quântica.
Quanto maior a ansiedade menor o resultado. Na proporção direta e inversa. Quanto maior a pressão menor o resultado. Na Idade Média já se vendia assim. Quando será que sairemos da Idade das Trevas?
Como sempre digo, entender o significado da Mecânica Quântica é dinheiro no bolso.
Meu trabalho é facilitar que os vendedores consigam controlar a ansiedade, que os seus superiores colocaram em suas mentes para que possam vender. Preciso desfazer tudo que os chefes fazem; implantar a serenidade de um monge tibetano e então a venda acontece sem parar. Por certo, os chefes devem pensar que seu método funcionou, porque o meu cliente vende sem parar. Eles não param para pensar na diferença que existe entre os vendedores que são meus clientes e os demais. Acham que os outros são incompetentes.
É possível criar uma equipe de supervendedores se todos quiserem ser supervendedores. Se quiserem sair da zona de conforto. Se quiserem realmente ganhar dinheiro.
Basta transferir a Informação de um Arquétipo de Supervendedor.
Por enquanto temos os meus clientes espalhados. Em todos os locais eles são a diferença. Gerentes de banco, corretores de imóveis, vendedores de seguros, sócios de empresas de consultoria, empresários, etc., estão realizando um trabalho de nível muito acima dos demais.
Quando tivermos uma equipe inteira treinada com o método da Ressonância Harmônica é que se verá o que é liderar o mercado. Elevar-se-á à um nível de excelência que deixará todos embasbacados. E os concorrentes não terão a mínima chance de acompanhar. Um Fórmula Um e um Fusca.
Lembram de que o gerente do banco está desesperado para saber como o meu cliente deu tamanho salto no seu faturamento?

2 comentários:

Anônimo disse...

Escolhi o mercado de ações para usufruir da Ressonância Harmônica, e posso confessar que o assunto se tornou muito interessante, parece até que eu nasci pra isso, lembrando que antes da Ressonância eu não tinha o menor interesse por mercado de ações, e já tinha tentado entender mas sem sucesso.

Leila Matuck disse...

Parabéns Professor!
Ajudou muito.
Abçs
Leila

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores