quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um bom médico


Um bom médico

O seriado “House” sempre traz algumas considerações interessantes do ponto de vista filosófico.
No episódio Piloto da série surge uma frase do filósofo Jagger: “Nem sempre podemos ter o que queremos; se tentar às vezes vai conseguir o que quer”.
Se considerarmos isto à luz da metafísica, sob o fato de que somos co-criadores, esta frase é uma inverdade. Nós sempre conseguimos o que pensamos e sentimos. Existe um campo eletromagnético em tudo que existe; que faz com que a pessoa manifeste na sua vida exatamente o que pensa e sente. Quando ele diz que às vezes consegue é porque a pessoa oscila o tempo todo. Cada vez que se troca de pensamento, se tem uma dúvida, se tem medo, se pensa no inverso, o que foi criado antes é desfeito. Volta tudo à estaca zero. Essa é a razão do porque as pessoas terem tanta dificuldade para conseguirem o que querem. O Doutor House simplesmente diz o que todo mundo pensa sobre isso. Como não se entende a física que está por trás das manifestações, acredita que o normal é às vezes conseguir e outras não. As pessoas sempre têm sucesso no que pensam, seja algo positivo ou negativo. Sempre acontece o que você pensa e sente. Avalie bem seus pensamentos e sentimentos porque você conseguirá exatamente o que está pensando e sentindo.

Outra afirmação interessante é: “A verdade começa nas mentiras”. Todo terapeuta sabe que isso é uma verdade. Dificilmente um cliente conta a verdade quando começa o trabalho. Se o terapeuta depender de saber a verdade pelo cliente não conseguirá o mínimo resultado. É preciso olhar e já saber tudo sobre o cliente. Ela irá mentir ou dizer meias verdades, não importa. Desde o inicio já sabemos o que ele precisa; quais os problemas e quais as soluções. Depois de um bom tempo escutamos: “tem uma coisa que não contei”. Então ele conta o real problema, que já sabíamos a tempo. Portanto, mesmo contando uma mentira, deduzimos a verdade através dela.

No final ele diz: “As pessoas escolhem os caminhos que trazem as melhores recompensas com o mínimo de esforço. É a lei da natureza”. É isso que a maioria pretende, mas não consegue. Para se ter a melhor recompensa é preciso emitir o melhor pensamento e sentimento. Lembre-se de que criamos sempre. O mínimo esforço só consegue o mínimo resultado. Outra vez o que normalmente se pensa sobre a realidade  não é real. E isso acontece também pela auto-sabotagem. Raras são as pessoas que ultrapassam uma determinada fronteira em suas vidas. Esse limite pode ser um salário, um faturamento, uma realização pessoal, um relacionamento bem sucedido, etc. Sempre se chega num ponto e decai-se. Estraga-se o que se vinha construindo e tem de começar de novo. Avalie sua vida e veja se não é assim. Somente poucos avançam e crescem consistentemente. E a auto-sabotagem acontece da forma mais sutil possível: uma doença, um acidente, perda de emprego, etc. Tudo aparentemente sem relação com a pessoa, nem com seus pensamentos e sentimentos. Sempre é vítima. Tudo inconsciente, mas criado pela própria pessoa. Existe um “programa”, colocado quase sempre na infância, que fica sendo executado a vida inteira criando esses problemas todos. Se este programa não é desfeito a auto-sabotagem acontecerá por toda a vida.

Bom divertimento!

2 comentários:

Varlei Xavier disse...

"Avalie sua vida e veja se não é assim. Somente poucos avançam e crescem consistentemente. E a auto-sabotagem acontece da forma mais sutil possível: uma doença, um acidente, perda de emprego, etc."

ISSO É A MAIS PURA VERDADE!

Edna disse...

É verdade "sempre conseguimos o que pensamos", somos co-criadores e responsáveis pela manifestação do que pensamos e sentimos (consciente ou não). Todos os pensamentos são informações que nunca se perdem e com certeza se manifestam sempre. A oscilação dos pensamentos criam universos paralelos onde essas informações se manifestam, criando inúmeras dimensões da individualidade.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores