segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Estalar de dedos


Estalar de dedos

Quando se chega a entender como funciona o universo, sua física, sua hierarquia, sua organização, passa-se a manifestar resultados muito acima do paradigma vigente.
As pessoas me trazem seus problemas de toda ordem e tipo. Analiso o problema, pesquiso a solução e comunico à pessoa o que deve ser feito para resolver aquilo.
Muitas vezes a pessoa nunca mais fala comigo e não faz o que eu disse.
Lembram-se daquela pessoa que veio numa palestra anos atrás e que depois telefonou para todo mundo que conhecia, perguntando se existia uma máquina que gravava o que o Hélio disse que grava no cd? E falaram que não existe tal máquina. Eu sempre disse que não existe essa máquina! Pois é. Quando se faz um trabalho que está anos luz à frente de uma época acontece isso. Perguntar aos outros sobre o meu trabalho é pura perda de tempo e só atrapalha. Lembram-se da outra que foi perguntar ao médico o que ele achava?
O que devo fazer quando vierem com o problema? Dizer que não vou dar a solução? Que a pessoa não vai acreditar? Que vai perguntar aos outros se o Hélio está certo? Que não vai fazer e que nunca mais vai falar comigo? Como posso negar o conhecimento da solução? Como posso não dar a solução? Esse é o preço. Perder clientes e amigos por estar acima do paradigma.
Resultado. Essas pessoas terão problemas e mais problemas, quando não há necessidade disto. Mas, como elas acreditarão no Hélio? Como sairão do paradigma vigente? Como darão um salto de consciência? Como dizem: para quem tem martelo todo problema é prego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores