terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alegria e Dinheiro


Alegria e Dinheiro

Sempre escuto que as pessoas não conseguem aplicar a mecânica quântica na vida prática. Por isso decidi postar artigos sobre como usar na prática os conhecimentos adquiridos pela física no século XX.
É preciso entender primeiramente uma coisa. Existem aqueles que não entendem e estão sinceramente tentando entender. E existem aqueles que não aceitam as descobertas da física. Para estes não há remédio no momento. Só o tempo resolverá isso. Como disse um físico: “a física avança funeral após funeral”. Porque os que já estão instalados não querem mudar nada. Amit Goswami também fala disto no seu último livro. É muito difícil fazer alguém entender alguma coisa, desde que o salário dela depende de não entender o assunto. Traduzindo: quando seu salário depende de continuar na física clássica, você fará de tudo para não entender.
Um garoto de 9 anos de idade após ouvir uma aula sobre mecânica quântica disse: “o átomo é vivo”.  Os de 15 anos não aceitam as descobertas.
Portanto, a resistência em entender é uma questão de paradigma. Não de ciência. É: não aceito como o universo é. Uma atitude emocional de rejeição. Um ego gigantesco.
Depois de mais de 50 palestras no mesmo local, 26 DVDs e 3 livros até agora (terminaremos o ano com muito mais DVDs e livros), explicando detalhadamente todas as variáveis de como obter o sucesso em tudo que se quiser, o que falta? Sobra o não aceito. Simplesmente.
No caso da alegria, que é um aspecto fundamental do universo, isso fica mais do que patente. Porque se coloca o foco nos aspectos negativos da existência? Porque se fala de problemas? Porque se discute? Porque se escolhe a pior opção em termos de felicidade pessoal? Porque se escolhe o pior emprego? Porque se escolhe o pior relacionamento? Porque se sabota a saúde de todas as formas? Porque se perde dinheiro em todas as formas de sabotagem possíveis? Porque se apegam a tabus e preconceitos que só geram infelicidade? Tudo isso impede a alegria e com isso impede toda a possibilidade de crescimento e evolução.
Uma cliente disse que o Hélio “pegou pesado na palestra”. O que ela quer? Que “passe a mão na cabeça”? O trabalho do Hélio é promover o crescimento de todos. Somente a verdade faz com haja evolução. Atentem para a preguiça e a zona de conforto. É nisso que está uma grande parte do problema. Resistir ao crescimento só trará problemas mais cedo ou mais tarde. E isso significa perder dinheiro também.
Vamos ao tema de hoje.

Alguns anos atrás fiz um trabalho numa agência de um banco em Santos. Aplicando a Ressonância na maioria dos funcionários e na própria agência. Em dois meses houve um aumento de 140% no resultado da agência.
Hoje em dia fala-se muito sobre a importância da alegria para se ter os resultados que se quer. Principalmente em termos de prosperidade econômica.
A alegria que gera dinheiro e prosperidade é aquela da nossa mais profunda essência. Uma alegria visceral, que vem do mais fundo de nós.
Quando temos essa alegria?
Quando fazemos o que nos realiza. Quando temos um perfeito equilíbrio bioquímico entre neurotransmissores e hormônios. É perfeitamente possível alcançar isso. Pode parecer utópico, mas não é. Claro que se a pessoa está a muitos anos na tristeza ou desespero silencioso, levará um tempo para reverter isso. Pouco tempo se a pessoa se dispuser a dar uma chance para a sua própria felicidade. E isso dá muito resultado em termos de dinheiro.
Um sentimento de poder total, autoconfiança total, de fazer o que se gosta, de fazer o que nasceu para fazer, de autocontrole total, de entender como funciona a vida “como ela é”. Como dizia Joseph Campbell.
Dinheiro é pura conseqüência desta alegria. Impossível não ter o dinheiro que se precisa quando se tem a alegria mais profunda. A alegria de estar em fluxo com a Vida. Celebrando a Vida em todos os momentos.
Um cliente que mora no exterior comentou comigo estes dias, que foi promovido a gerente de uma filial da seguradora onde trabalho. É um bom desafio. O que ele disse: “Será um grande aprendizado de qualquer forma”. Essa é a atitude do vencedor. Ele tem 24 anos. Este é aquele corretor do qual a cliente disse para um gerente de banco, que falou que se ela não fizesse seguro na agência pagaria mais juro no financiamento da casa. Ela respondeu: “Não importa, quero fazer seguro com ele”. Imaginem o atendimento que ele dá! Como se pode dar um atendimento que gera essa atitude de uma cliente? Com alegria. Dando o melhor de si para o melhor negócio para o cliente.
Essa alegria nasce de um alinhamento com a Força; para usar um termo criado por George Lucas. Parece abstrato? Dizem que o átomo é abstrato! Viram o que dá para fazer com essa abstração no dia 6 de agosto de 1945?
A mesma coisa com o dinheiro. Aumentam o seu faturamento, seus recursos, seus clientes, seus negócios, sem parar. E isso é uma coisa que se pode reproduzir sempre que se quer. Não é sorte nem azar. É o que se chama um protocolo. Sempre dá resultado.
A meditação também leva a este estado com a devida aplicação.
É possível mudar a vida para se chegar a esse estado? Claro que é. Todos podem conseguir. Para que todos possam chegar nessa alegria o mais depressa possível é que apareceu a Ressonância.  Tudo pode ser acelerado, exponenciando sem cessar.
Esse sentimento de fluxo está ao nosso alcance o tempo todo. Pode ser sua natureza se quiser. Aquele sentimento de fundo que os psicólogos falam. O sentimento que permeia todo o seu ser. Desta forma a energia passa por você (por dentro) e cria tudo que se pensa, sente e deseja.
Quando se dá o tempo necessário para a transformação energética que a Ressonância produz, esse resultado é inevitável. Certeza absoluta. Este é o caminho que trilhei. É vivencial. É verdade. Eu vivo isto o tempo todo. Você também pode.

                                     O Observador

Um comentário:

Cris Nunes disse...

Com certeza é assim que funciona.
Eu vivencio isso!

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores