quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pensamento Mágico


Pensamento Mágico

A humanidade sempre teve este tipo de pensamento. Quando não se tem conhecimento tudo parece mágica.
E fica-se na dependência de algum acontecimento mágico, alguma receita de magia que possa resolver os problemas, sem maiores esforços. Como se diz: por um passe de mágica. Mandrake resolve isso com sua varinha!
Se nós estivéssemos falando de uma tribo de muitos milhares de anos atrás, sem nenhum conhecimento da realidade do universo teria algum sentido. Já que para eles tudo era um mistério.
Hoje em dia quando se tem celulares, tvs, rádios, GPS, satélites, bombas de hidrogênio, passe livre no pedágio, bilhete único no metro, ipad, ipod, etc. É realmente espantoso como ainda persiste o pensamento mágico.
Por mais que tenham provas de que a consciência permeia toda a realidade e de que nós criamos a nossa realidade, colapsando a função de onda, escolhendo o que queremos; age-se como se isso não fosse real.
Nosso pensamento e sentimento são uma onda consciente e inteligente. Ela põe foco em algo e faz com que aquilo comece a ser realidade na nossa dimensão. É o que se chama de colapso da função de onda. A escolha é tudo. O foco é tudo. A intenção é tudo.
Isto é possível porque só existe uma única Onda em todo o universo. Esta Onda interconecta tudo. Tudo que existe está dentro desta Onda. Por isso quando duas partículas estão correlacionadas a comunicação entre elas é mais veloz que a luz (Bell).
Portanto, quando fazemos uma escolha ela é feita mais veloz que a luz.
Porque então a maioria não cria o que quer?
Pelo contrário! Todos estão criando exatamente o que querem. Tudo o que pensam. Tudo o que sentem. Consciente e inconscientemente. Não há como fugir disto. Todos criam o tempo todo. É impossível deixar de ser um co-criador. Somos Parte do Todo.
Queiramos ou não. Aceitemos ou não. Entendamos ou não.
A questão não é do Todo. É da Parte.

Um comentário:

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores