domingo, 29 de janeiro de 2012

Passar frio em silêncio


Passar frio em silêncio

Vejamos os fatos.

O jornal El Mundo.es noticia no dia 13 de janeiro de 2012, que na escola IES Vila-roja de Almassora, na comunidade Valenciana na Espanha, os alunos tem de levar cobertores ou mantas para a sala de aula para enfrentar o frio do inverno (europeu), já que a calefação está desligada.
Um dos alunos tirou uma foto da classe e postou no seu Facebook, como podem ver nos links abaixo.
A diretora da escola expulsou o aluno que postou a foto, porque desprestigia a instituição.
Outra escola pública, o colégio de Educación Infantil y Primaria Manuel Siurot del municipio onubense de La Palma del Condado, pediu aos pais que enviem um rolo de papel higiênico por mês. O consumo será administrado pela escola e se for preciso pedirão mais.
Vocês podem ver pelas noticias que um quarto das escolas está numa situação crítica, pois não recebem as verbas à que tem direito.




A crise que se aprofunda cada vez mais deve ser sofrida pelo povo em silêncio. Nada de fotos, de blogs, de Facebook, nada... Deve-se continuar como se nada estivesse ocorrendo. Devemos ser distraídos dessas coisas desagradáveis.
Que chato isso! Pra que falar dessas coisas?
Os espanhóis devem falar de coisas mais interessantes, não é verdade?

Porém, existem alguns poucos, que não pensam assim. Por exemplo:

García Latorre ha asegurado que la situación de "quiebra financiera" generada por el Ejecutivo 'popular' "está haciendo que prácticamente todos los centro docentes estén sufriendo restricciones que culminan en la precarización de la enseñanza" y ha reivindicado que "no se pueden derrochar millones de euros en eventos e infraestructuras improductivas como la F1, Terra Mítica, el Ágora o Aeropuerto de Castelló, mientras hay personal sin poder cobrar sus nóminas y usuarios a los que se les está privando de una educación o una sanidad de calidad y en condiciones".

Enquanto se gasta milhões de euros em projetos como os citados acima, as escolas padecem e quem sofre é o povo. E isso é só o começo.

Isto é a “ponta do iceberg”, que aparece na mídia. E isso é a exceção, porque a verdade não pode aparecer. A “água está subindo” e não se pode falar nada.
Será que o povo não enxerga até onde isso chegará?
Estão todos tão distraídos que nem percebem?
Ou percebem e têm medo?
Seus filhos podem ser expulsos se falarem?
Ou será que a alienação é total?
Isso é a democracia?
De que adianta a democracia se não se pode participar? A que ponto está chegando?
Já são cinco milhões de duzentos mil desempregados. 23%.
Os depósitos dos bancos no Banco Central Europeu batem todos os recordes seguidamente. Dinheiro que deveria estar circulando pelas pequenas e médias empresas, está parado nos bancos.

Quem criou esta crise?
Assistam ao filme “Margin Call”.
Vejam este excelente artigo em: http://especular.com/margin-call/

Já se anunciou que a crise continuará neste ano e no próximo.
Não se fala que levará pelo menos uma década para sair disto. E se as medidas corretas forem tomadas. O que não se vê acontecer de forma alguma.
Acham que basta cortar os gastos e assim o déficit público fica dentro dos valores planejados e tudo fica bem. Os alunos que passem frio, que tragam papel higiênico, etc.
E isso é só o começo.
Na Depressão de 29, levou 25 anos para as ações voltarem aos valores que tinham antes da crise. E só houve a recuperação porque houve a Segunda Guerra Mundial!
E agora? Contra quem será a guerra? É preciso uma guerra grande. Esses conflitos localizados não servem. É assim que pensam. É assim que fazem.
E o povo está distraído com todos os divertimentos possíveis e imagináveis.

Só que desta vez é diferente. Não enxergam que tudo mudou. Que entramos numa outra era e que os ajustes serão feitos, para que uma era de paz, prosperidade e amor incondicional, seja implantada neste planeta. Quem tem olhos veja!

As time goes by.

2 comentários:

aRTISTA e aRTEIRO - Rubem Leite disse...

Achei interessante o seu texto e como escrevi, literariamente, algo com sentido próximo, gostaria que lê-se:

O cronto “PENSAMENTOS CANTAROLANTES” está no nosso blog aRTISTA e aRTEIRO e nele, às vésperas do retorno ao período escolar, convido a uma reflexão de como estudar, por que estudar e consequências de um bom estudo. Gostaria que deixasse um comentário com seu ponto de vista sobre o tema de nosso bate-papo.

O endereço é http://artedoartista.blogspot.com/2012/01/pensamentos-cantarolantes.html

Anônimo disse...

Assisti na TV Cultura dia 22.01.12, um programa chamado 'Matéria de Capa', o tema era viagem espacial. Milionários cansados destes assuntos, estão fazendo viagens pelo espaço, construindo hotéis bem longe de todo este 'barulho', se ausentarão por dias da 'gravidade' da terra. Fiquei envergonhada, só, foi uma indignação muda.
Parabéns ao garotinho pela coragem de se manifestar, ele fez a diferença. Alma.

Postar um comentário


Videos editados I


Ninguém está autorizado a editar meus vídeos e fazer montagens, cortes, adições ou qualquer outra manipulação com as imagens das palestras.

Somente com autorização por escrito alguém pode usar minhas imagens.

Isso já foi dito na palestra passada e já postei sobre isso.

Quem está fazendo isso está prejudicando o trabalho.

Existe uma estratégia de divulgação feita por mim e que está sendo seguida à risca.

Todos os vídeos editados por outras pessoas devem ser tirados de qualquer mídia em que estiverem.

Postagens populares

Marcadores